Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Professora de Chapadão do Sul morre no acidente da BR

Jovem Sul News - 06 de junho de 2008 - 10:50

Cassilândia News
Cassilândia News

Na noite desta quinta-feira, 5 de junho, às 21 horas, ocorreu um acidente grave, na BR 163, próximo a Bandeirantes (MS). Envolveu um caminhão bitrem, placa HRV 9693, de Água Clara e o ônibus da Empresa São Luiz, placas HRO 2999, de Campo Grande.

No ônibus estava Flávia Barbosa Abreu, 30 anos, que morreu no local. Era professora do curso de agronomia da UFMS em Chapadão do Sul (MS). A docente dava aulas de genética e introdução à pesquisa aplicada.

Flavia concluiu o doutorado em Genética e Melhoramento pela Universidade Federal de Viçosa em 2005. Concluiu aperfeiçoamento/pós-doutorado em Plant Genetic Diversity and Molecular Marker Assisted Breeding, pelo Generation Challenge Program, em Santiago, Chile, 2005.

Atualmente era Professora Adjunta da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Atuava na área de Agronomia, com ênfase em Melhoramento Vegetal e Recursos Genéticos Vegetais. Participava de 2 grupos de pesquisa cadastrados no CNPq. Publicou artigos em periódicos especializados e trabalhos em anais de eventos. Recebeu 1 prêmio e homenagem pelo seu desempenho.

SIGA-NOS NO Google News