Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Professora da UFMS viajava em avião com duas netas

Nadyenka Castro/Campo Grande News - 19 de julho de 2007 - 14:04

A professora aposentada da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) Maria Elizabete Caballero, 65 anos, viajava com mais duas netas no Airbus da TAM, que saiu de Porto Alegre (RS) e se chocou contra um prédio da empresa ao lado do Aeroporto de Congonhas em São Paulo (SP) na terça-feira (17).

As meninas Júlia Elizabete Gomes, 14 anos, e Maria Isabel Gomes, 10 anos, e a professora, seguiriam da capital paulista para São José do Rio Preto, interior do Estado. Elas estavam no Rio Grande do Sul em visita a familiares.

Maria Elizabete foi professora no Departamento de Ciências Naturais da UFMS de Três Lagoas de 1986 a 2001. O irmão dela, José Luís da Silva, que é professor na instituição, está em São Paulo para identificação do corpo, assim como familiares do ex-secretário de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Agrário de Mato Grosso do Sul, José Américo Flores do Amaral, que também estava no vôo 3054.

O Airbus A-320 derrapou na pista do aeroporto, atravessou a Avenida Washington Luís e colidiu com o prédio da TAM Express. No avião havia 186 pessoas, sendo 162 passageiros, 18 funcionários da empresa e seis tripulantes. No prédio também havia funcionários da TAM.

Até o início da manhã desta quinta-feira (19 de julho), 180 corpos já haviam sido retirados do local do acidente. Doze já foram identificados. Os corpos estão carbonizados e o reconhecimento está sendo feito através de reconhecimento de objetos, marcas pessoais e em último caso DNA.


SIGA-NOS NO Google News