Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/06/2007 12:31

Professora da UFMS participaria de conferência da ONU

Campo Grande News/Aline dos Santos

A professora da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Leila Maria Mercê de Albuquerque, de 40 anos, que morreu - junto com seus cinco filhos em um “engavetamento” com dez veículos próximo a Jacareí (SP) na última terça-feira - iria representar o país em uma conferência na Indonésia neste mês de junho.

De acordo com a professora Sônia Hess, amiga de Leila, ela era uma das maiores especialistas do mundo em aquecimento global e a viagem seria custeada pela ONU (Organização das Nações Unidas). Leila era do Rio de Janeiro e há dois anos, por meio de uma bolsa da Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul) e do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), estudava a poluição atmosférica em Mato Grosso do Sul.

“A bolsa terminava em março do ano que vem e a pesquisa ia demonstrar as áreas mais críticas, medidas para minimizar os danos e o impacto da poluição no meio ambiente e saúde”, relata Sônia. Além de uma cientista capacitada, permanece na lembrança da professora a imagem de uma pessoa muito querida e especial. “Ela fez tantas coisas por nós. Realizou trabalhos bonitos, ajudou a trazer projetos para a universidade”, recorda. A viagem ao Rio de Janeiro era para visitar o pai, que estava internado.

No Fiat Doblo em que viajava, Leila estava acompanhada pelos filhos Rafael (14 anos), Gabriel (14 anos), Daniel (13 anos) e os gêmeos Davi e Samuel, de seis anos. A família foi enterrada ontem no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, zona norte do Rio de Janeiro. Em cima de cada caixão, havia uma fotografia. O velório foi acompanhado por cerca de 130 pessoas. Em Campo Grande, na quarta-feira à noite, alunos e amigos participaram de uma missa na igreja São João Bosco. No local também deve acontecer a missa de sétimo dia. O acidente também causou a morte do motorista Cláudio Márcio Teixeira, de 29 anos, e a cabeleireira Kelia Cristina de Faria, de 28 anos, que estava grávida.

Carnificina – Para a professora Sônia Hass, há, em decorrência dos constantes tragédias, uma carnificina nas rodovias brasileiras. “Diante de tantos acidentes e mortes está na hora de procurar novas alternativas, como o transporte de carga por ferrovias”. Segundo ela, o que se gasta com o desgaste da rodovia, consumo de combustível e perdas humanas seria suficiente para pagar esta alternativa de transporte.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)