Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/12/2015 09:04

Professora da UEMS recebe Diploma de Honra ao Mérito Agronômico

UEMS
Professora da UEMS recebe Diploma de Honra ao Mérito Agronômico

No dia 3 de dezembro, a professora da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, em Cassilândia, Dra. Luciana Cláudia Toscano Maruyama, recebeu o Diploma de Honra ao Mérito Legislativo “Arnaldo Estevão de Figueiredo” de Reconhecimento Profissional Agronômico. No evento a categoria dos engenheiros agrônomos foi homenageada na Assembleia Legislativa em solenidade de reconhecimento aos serviços prestados por esses profissionais à Mato Grosso do Sul.

A homenagem, proposta pelo deputado Renato Câmara com apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de MS, contou com a participação do coral da Assembleia Legislativa que abriu a noite com músicas relacionadas à terra. Foram entregues homenagens para 33 agrônomos de diversas áreas de atuação.

A comenda leva o nome de Arnaldo Estevão de Figueiredo, um dos primeiros engenheiros agrônomos de Mato Grosso do Sul conhecido pelo seu trabalho na demarcação de terras. Arnaldo também deixou seu legado político ao ser governador do então estado do Mato Grosso e prefeito de Campo Grande.

Propositor da homenagem, Renato Câmara, falou do significado e importância da comenda, “na época do Império, uma Comenda era expedida pelos reis. Hoje, a Casa do Povo, o Poder Legislativo, é quem oferece a Comenda como forma de reconhecimento àqueles que têm contribuído com o engrandecimento da nossa sociedade. Nesta noite, celebramos as o trabalho dos engenheiros agrônomos como grande responsável pelo valor e potencialidade da agropecuária, agronegócio, da permanência do homem no campo e do fortalecimento da agricultura familiar do nosso Estado”.

“A honraria é uma forma de fortalecer nossos profissionais e agradecer suas contribuições para o desenvolvimento do agronegócio e, em consequência, da economia do nosso estado”, destaca o presidente do Crea- MS, Dirson Artur Freitag.

Sobre a homenageada

Luciana Cláudia Toscano Maruyama é professora orientadora do Programa de Pós-Graduação stricto-sensu em Agronomia, área de concentração: Sustentabilidade na Agricultura e professora adjunta no curso de graduação em Agronomia na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Unidade de Cassilândia, MS. Possui graduação em Agronomia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1995), mestrado em Agronomia (Entomologia Agrícola) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1998) e doutorado em Agronomia Entomologia Agrícola Jaboticabal pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2001).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)