Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Professora cassilandense que vai para os Estados Unidos concede entrevista

Bruna Girotto - 24 de abril de 2013 - 13:19

Alessandra Leme Vezalli
Alessandra Leme Vezalli

A professora Alessandra Leme Vezalli(foto)  da Escola Estadual São José foi aprovada no Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa e selecionada para intercâmbio nos Estados Unidos. Ela concedeu entrevista ao programa Rotativa no Ar (clique aqui para ouvir), hoje, e informou que deve embarcar no dia 24 de junho e retornar no dia 2 de agosto. Ainda não sabe para qual universidade que será enviada. É bolsa integral do Governo Federal e Mato Grosso do Sul teve 20 vagas. Ela e a profa. Renata Fagundes foram submetidas ao “Test of English as a Foreign Language” (TOEFL ITP). A Comissão Fullbright, a Embaixada dos Estados Unidos e a Capes selecionaram os professores de Língua Inglesa da Rede Pública.

No seu retorno terá que desenvolver um projeto em sua escola sobre o desenvolvimento da língua inglesa no Brasil. Terá seis meses de prazo.

O Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos EUA (PDPI) busca: fortalecer a fluência oral e escrita em inglês, compartilhar metodologias de ensino e avaliação que estimulem a participação do estudante em sala de aula, estimular o uso de recursos online e outras ferramentas na formação continuada de professores e na preparação de planos de aula.

Ela ainda não sabe o nome da universidade porque ainda existem alguns recursos pendendes de candidatos que foram reprovados na seleção.

SIGA-NOS NO Google News