Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Professora aponta evolução de cursos de turismo

Agência Câmara - 21 de junho de 2006 - 15:56

A presidente do Fórum Nacional dos Cursos de Turismo e Hotelaria, professora Tania Omena, afirmou que o desenvolvimento do setor turístico levou a uma evolução das instituições de ensino relacionadas à área. Tania destacou que houve aumento da produção de publicações sobre turismo, inclusive com a busca maior por pesquisas e estatísticas, e que os professores têm procurado uma maior preparação para a sala de aula. Tania participa do 8º Congresso Brasileiro da Atividade Turística.
A professora avaliou, no entanto, que muitos dos 600 cursos de turismo no País não cumprem as exigências curriculares e não têm bibliotecas nem professores qualificados. Esses cursos, segundo Tania, acabarão sendo fechados por não evoluir nem cumprir as necessidades atuais do setor.

Comunidades locais
Ao avaliar o setor turístico no País, a presidente do fórum disse que os grandes empreendedores nem sempre pensam na situação das comunidades locais. Ela lembrou que o turismo está relacionado à cultura, à preservação ambiental e à auto-estima de um povo, e que a geração de emprego não é o único benefício que a atividade oferece.
Para Tania Omena, os recursos destinados ao setor deveriam beneficiar as comunidades locais.

Reportagem - Luciana Mariz
Edição - Pierre Triboli

SIGA-NOS NO Google News