Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Professora acidentada teve pernas amputadas

Angélica Gramático/ABr - 27 de outubro de 2003 - 13:47

Rio - É considerado estável o estado de saúde da professora Andréa Lisboa Salgado, 33 anos, que teve as duas pernas amputadas ao ser atropelada por uma lancha na ilha de Jaguanum, na Baía de Sepetiba, no litoral Sul do estado. A informação foi passada pelo diretor médico do Hospital das Clínicas de Jacarepaguá, Vítor Luiz Ferreira Gomes, onde a professora está internada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) desde a madrugada de domingo.

Segundo o médico, Andréa está acordada e lúcida e seu estado emocional também é estável. O diretor do hospital informou que a equipe que atende a professora aguarda os resultados dos exames realizados hoje para avaliar a transferência dela para o quarto, onde será acompanhada por especialistas das áreas de ortopedia e clínica médica.

Andréa fazia um passeio de banana boat (um tipo de bóia inflável) com familiares, quando a lancha desgovernada causou o acidente. Antes de atingir a professora, a lancha atropelou e matou o adolescente Gabriel Borges Soares, de 16 anos.

O titular da delegacia de Mangaratiba, Antenor Lopez Martins Júnior, informou que na noite de ontem foi ouvido Nelson Ricardo dos Santos, piloto da lancha que puxava o banana boat. E que hoje deverá ser ouvido o piloto da lancha que causou o acidente, Armelindo Corrêa de Miranda. Ele fugiu do local e está sendo procurado pela polícia. De acordo com a Capitania dos Portos, ele tinha habilitação para dirigi-la. Armelindo foi indiciado pelos crimes de homicídio culposo e lesão corporal.

SIGA-NOS NO Google News