Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

14/05/2006 14:45

Professor: Inscrições prorrogadas para prêmio

Alana Gandra/ABr

Ganhador no ano passado do Prêmio Objetivo de Desenvolvimento do Milênio(ODM), do governo federal e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento(PNUD), o projeto Escrevendo o Futuro, da Fundação Itaú Cultural, prorrogou até o próximo dia 23 as inscrições para o prêmio deste ano.

O projeto objetiva a capacitação de professores das escolas públicas brasileiras para o aperfeiçoamento e estímulo da leitura e da escrita entre os alunos do ensino fundamental de todo o país e é considerado pelo Plano Nacional do Livro e da Leitura, do Ministério da Cultura, como uma das importantes ações do setor privado para a disseminação do gosto pela leitura entre os jovens brasileiros.

A superintendente da Fundação Itaú Cultural, Ana Beatriz Patrício, explicou que a prorrogação do prazo de inscrições atendeu à solicitação da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), das secretarias de Educação, professores e escolas.

Ana Beatriz revelou que até agora já foram efetuadas 8,5 mil inscrições. Ela acredita que dado o interesse que vem sendo demonstrado e a procura registrada, será atingida a meta de superar, este ano, o número de 10,544 mil escolas da edição anterior do Prêmio Escrevendo o Futuro, ocorrida em 2004. "A gente acredita, sim, que esse número de 10,544 mil escolas vai ser superado", afirmou.

A edição deste ano do Prêmio Escrevendo o Futuro vai premiar nove vencedores em cada escola. Os três primeiros de cada gênero(alunos, professores e escolas) serão os finalistas nacionais, cujo nome será conhecido entre outubro e novembro próximos. Desses sairão os três ganhadores finais. A divulgação dos premiados acontecerá no dia 20 de dezembro, em São Paulo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)