Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/05/2006 14:45

Professor: Inscrições prorrogadas para prêmio

Alana Gandra/ABr

Ganhador no ano passado do Prêmio Objetivo de Desenvolvimento do Milênio(ODM), do governo federal e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento(PNUD), o projeto Escrevendo o Futuro, da Fundação Itaú Cultural, prorrogou até o próximo dia 23 as inscrições para o prêmio deste ano.

O projeto objetiva a capacitação de professores das escolas públicas brasileiras para o aperfeiçoamento e estímulo da leitura e da escrita entre os alunos do ensino fundamental de todo o país e é considerado pelo Plano Nacional do Livro e da Leitura, do Ministério da Cultura, como uma das importantes ações do setor privado para a disseminação do gosto pela leitura entre os jovens brasileiros.

A superintendente da Fundação Itaú Cultural, Ana Beatriz Patrício, explicou que a prorrogação do prazo de inscrições atendeu à solicitação da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), das secretarias de Educação, professores e escolas.

Ana Beatriz revelou que até agora já foram efetuadas 8,5 mil inscrições. Ela acredita que dado o interesse que vem sendo demonstrado e a procura registrada, será atingida a meta de superar, este ano, o número de 10,544 mil escolas da edição anterior do Prêmio Escrevendo o Futuro, ocorrida em 2004. "A gente acredita, sim, que esse número de 10,544 mil escolas vai ser superado", afirmou.

A edição deste ano do Prêmio Escrevendo o Futuro vai premiar nove vencedores em cada escola. Os três primeiros de cada gênero(alunos, professores e escolas) serão os finalistas nacionais, cujo nome será conhecido entre outubro e novembro próximos. Desses sairão os três ganhadores finais. A divulgação dos premiados acontecerá no dia 20 de dezembro, em São Paulo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)