Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Professor explica nota de repúdio contra secretário de Educação

João Pamplona - 16 de março de 2015 - 11:31

Em entrevista hoje na Rádio Patriarca o professor Welter Arantes Presidente do Simted, explicou o motivo de ter publicado em seu Facebook uma Nota de Repúdio contra o secretário de Educação Ailton Martins de Souza.

Explicou que o motivo foi a edição de uma resolução da secretaria alterando a divisão carga horária do professor, "em 2013 fou publicada uma lei que fala que a carga horária do professor seria de 22 horas aulas, dividas em 14 horas na sala de aula e 8 horas de aula atividade. Daí tivemos connhecimento que uma nova resolução tinha sido publicada alterando essa lei e colocando a divisão da seguinte forma: 16 horas em sala e 6 horas de aula atividade", explicou.

Segundo Welter ele teria sido avisado por uma professora que essa questão seria tratada em uma reunião, "inclusive a professora pediu que eu a acompanhasse nesta reunião e lá chegando fui informado pelo secretário que não poderia participar porque era uma reunião interna", acrescentou.

Ao finalizar Welter se disse preocupado com um possível retrocesso na administração municipal, "é um avanço que foi conseguido já há algum tempo e entendo que é um retrocesso isso que está acontecedno".

SIGA-NOS NO Google News