Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Professor: desafio de cuidar de filho, 3 netos e trabalhar com aulas remotas

Juscelino de Lima Dias trabalha há mais de 30 anos no Colégio Estadual La Salle, em Rondonópolis (a 210 quilômetros ao sul de Cuiabá)

Governo de MT - 10 de agosto de 2020 - 08:40

Professor Jucelino em sua mesa de trabalho. - Foto por: Divulgação
Professor Jucelino em sua mesa de trabalho. - Foto por: Divulgação

A pandemia mudou a rotina do professor de matemática Juscelino de Lima Dias e uniu a família. Com a suspensão das aulas, filho e netos estão período integral em casa. O educador cria os três netos – um de 10 anos, outro de 12 anos e o terceiro de 14 anos. O filho tem 18 anos e cursa do 3º ano de ensino médio.

Se antes a participação do pai na educação dos filhos sempre foi importante, agora é primordial. Em tempos de isolamento social, Juscelino encontrou pontos positivos, pois teve a oportunidade de dividir responsabilidades de forma igualitária e, principalmente participar mais da rotina do filho e dos netos.

Professor há mais de 30 anos no Colégio Estadual La Salle, em Rondonópolis (a 210 quilômetros ao sul de Cuiabá), Jucelino vive o desafio de ser pai e avô e também iniciar uma nova era no magistério – trabalhar no ano letivo de 2020 com seus alunos de forma remota.

“A tarefa familiar de lidar com adolescentes no cotidiano e impor limites é complexa. Tentamos, em casa, conciliar as tarefas domésticas com as atividades escolares na rotina de estudos. Ser pai já é difícil, na pandemia esta dificuldade aumenta, pois a rotina da família mudou completamente”, salienta.

Na avaliação do educador, na primeira semana de agosto não está sendo fácil trabalhar usando a tecnologia, mas Jucelino acredita que dará conta porque está fazendo um esforço imensurável para dominar a plataforma Microsoft Teams, que utilizará nas aulas online.

O professor conta com a colaboração dos professores formadores do Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica (Cefapro) do Polo de Rondonópolis, equipe gestora e também dos colegas.

“Estamos conseguindo assegurar a trajetória de aprendizagem dos alunos. É um trabalho novo, nunca passei pela experiência das aulas online e estou me adaptando ao novo modelo”, assinala.

SIGA-NOS NO Google News