Cassilândia, Quinta-feira, 03 de Dezembro de 2020

Últimas Notícias

10/08/2020 08:40

Professor: desafio de cuidar de filho, 3 netos e trabalhar com aulas remotas

Juscelino de Lima Dias trabalha há mais de 30 anos no Colégio Estadual La Salle, em Rondonópolis (a 210 quilômetros ao sul de Cuiabá)

Governo de MT
Professor Jucelino em sua mesa de trabalho. - Foto por: DivulgaçãoProfessor Jucelino em sua mesa de trabalho. - Foto por: Divulgação

A pandemia mudou a rotina do professor de matemática Juscelino de Lima Dias e uniu a família. Com a suspensão das aulas, filho e netos estão período integral em casa. O educador cria os três netos – um de 10 anos, outro de 12 anos e o terceiro de 14 anos. O filho tem 18 anos e cursa do 3º ano de ensino médio.

Se antes a participação do pai na educação dos filhos sempre foi importante, agora é primordial. Em tempos de isolamento social, Juscelino encontrou pontos positivos, pois teve a oportunidade de dividir responsabilidades de forma igualitária e, principalmente participar mais da rotina do filho e dos netos.

Professor há mais de 30 anos no Colégio Estadual La Salle, em Rondonópolis (a 210 quilômetros ao sul de Cuiabá), Jucelino vive o desafio de ser pai e avô e também iniciar uma nova era no magistério – trabalhar no ano letivo de 2020 com seus alunos de forma remota.

“A tarefa familiar de lidar com adolescentes no cotidiano e impor limites é complexa. Tentamos, em casa, conciliar as tarefas domésticas com as atividades escolares na rotina de estudos. Ser pai já é difícil, na pandemia esta dificuldade aumenta, pois a rotina da família mudou completamente”, salienta.

Na avaliação do educador, na primeira semana de agosto não está sendo fácil trabalhar usando a tecnologia, mas Jucelino acredita que dará conta porque está fazendo um esforço imensurável para dominar a plataforma Microsoft Teams, que utilizará nas aulas online.

O professor conta com a colaboração dos professores formadores do Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica (Cefapro) do Polo de Rondonópolis, equipe gestora e também dos colegas.

“Estamos conseguindo assegurar a trajetória de aprendizagem dos alunos. É um trabalho novo, nunca passei pela experiência das aulas online e estou me adaptando ao novo modelo”, assinala.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 03 de Dezembro de 2020
Quarta, 02 de Dezembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)