Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/04/2005 10:00

Professor defende mudanças no ensino superior

Arthur Braga/ABr

Mudanças no ensino superior na Europa, como a flexibilização de currículos e conteúdos dos cursos, além de menor duração de programas de graduação e pós-graduação, foram defendidas durante o seminário internacional Reforma e Avaliação da Educação Superior pelo professor Guy Haug, membro da Comissão Européia pelo Espaço Universitário.

O objetivo dessas mudanças, explicou, é garantir uma entrada mais rápida no mercado de trabalho. A reforma que vem sendo discutida por ministros de Educação na União Européia prevê, por exemplo, a possibilidade de um aluno que se formou em Portugal ter seu diploma validado no bloco europeu.

Haug destacou que o sistema universitário europeu vem perdendo alunos na faixa de 18 a 24 anos, ao contrário dos anos 70, quando alunos de outras partes do mundo optaram por estudar em universidades européias.

Outro participante do seminário, Milton Linhares, membro do Conselho Nacional de Educação da Câmara de Educação Superior do Ministério da Educação, disse que o caminho é o regime de flexibilização, implantado no Brasil por meio da Lei de Diretrizes de Base. "Esse é um ponto em comum com a discussão que se realiza na União Européia sobre a reforma universitária", completou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)