Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/12/2014 09:31

Professor de MS recebe Prêmio Professores do Brasil

Notícias MS

Educadores que representam as cinco regiões do País, vencedores da oitava edição do Prêmio Professores do Brasil, vão receber os prêmios nesta quinta-feira (11), no Sesc Vila Mariana, em São Paulo. Promovido pelo Ministério da Educação, o prêmio reconhece e valoriza iniciativas de professores da educação básica pública. Neste ano concorreram 6.808 projetos. De Dourados, o professor Kleiton Rocha Caminha, da Escola Estadual Antônia da Silveira Capilé, é um dos vencedores na categoria Educação Digital Articulada ao Desenvolvimento do Currículo, com o projeto Rádio Capilé.

Cada um dos 39 docentes, independente da categoria, receberá R$ 6 mil em dinheiro, certificado e troféu. Os primeiros colocados nas quatro subcategorias de temas livres e nas quatro de temas específicos – ao todo, oito experiências – receberão um adicional de R$ 5 mil. Os escolhidos para o prêmio extra serão conhecidos durante a cerimônia.

Os vencedores são de 18 unidades da Federação. Oito capitais, com 11 vencedores, estão representadas na oitava edição – Palmas, Campo Grande, Brasília, Belém, Teresina, São Paulo, Salvador e Macapá. Médias e pequenas cidades do interior respondem por 28 experiências vitoriosas.

Roteiro

O programa da cerimônia de premiação começou na segunda-feira (8) em São Paulo, com recepção e credenciamento dos professores. Na terça (9) os educadores conheceram cinco centros educacionais unificados (CEUs), que são complexos de educação integral pública, com espaços esportivos e culturais, construídos em regiões periféricas da cidade, para a formação de crianças, adolescentes, jovens e adultos.

A visita foi nos CEUs Casa Blanca (região de Campo Limpo, zona sul), Jambeiro (Goianases, zona leste), Vila Atlântica (Pirituba/Jaraguá), Jardim Paulistano (Freguesia do Ó, zonas norte/leste), e Aricanduva (Itaquera, zona leste). Divididos em cinco grupos, os professores apresentaram nos centros educacionais as práticas pedagógicas premiadas.

Na quarta-feira (10), os docentes fizeram um roteiro cultural por diversos pontos da cidade, entre os quais a Praça e a Catedral da Sé, o Pátio do Colégio, Centro Cultural Banco do Brasil, Largo do Café, Largo de São Bento, Viaduto Santa Efigênia, Vale do Anhangabaú, Estádio Ibirapuera, Avenida 23 de Maio.

Nesta quinta-feira (11), as atividades serão desenvolvidas no Sesc Vila Mariana. A abertura da solenidade de premiação será às 19 horas; às 20 horas, haverá show do cantor Zeca Baleiro; às 20h40 acontece a entrega dos prêmios, seguida de um coquetel. Na sexta-feira, os professores têm a manhã livre e à tarde retornam para suas cidades.

Fonte: SED/MEC

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)