Cassilândia, Domingo, 17 de Fevereiro de 2019

Últimas Notícias

13/11/2018 16:30

Professor da UFGD e secretário do MEC coordena transição na Educação

Campo Grande News

Professor da UFGD (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Henrique Sartori é o coordenador do MEC (Ministério da Educação) na transição do governo federal. A informação foi dada pelo ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, durante evento na Escola Estadual Lúcia Martins Coelho nesta manhã.

O chefe da pasta afirma que todo o material para a transição foi preparado por Sartori e entregue à equipe do futuro presidente Jair Bolsonaro (PSL). “A gente ainda não se reuniu, porque muito material precisa ser analisado. O nosso secretário-executivo enviou muito material, desde o que é prioridade máxima até os projetos novos”.

O ministro considera a implementação da Base Nacional Comum Curricular o principal desafio e meta do próximo governo. Além disso, a reforma do Ensino Médio e a formação de professores devem receber atenção especial.

“Se o Brasil não melhorar a formação dos futuros professores e apoiar os professores, não vamos conseguir transformar o país”, comentou.

Rossieli destaca que o país ainda enfrente dificuldades no quesito alfabetização e que só bons professores conseguiram reverter o quadro. “Não dá pra aceitar que um terço das crianças não sabe escrever uma palavra simples”.

Dentre os projetos que estão no caminho certo, o ministro citou o “Mais Alfabetização”. “Estes devem ter continuidade. Com a educação não se pode errar”.

O coordenador - Filiado ao DEM (mesmo partido do ministro), Sartori foi indicado para o posto por questões técnicas, segundo disse ao Dourados News o presidente estadual do Democratas, Murilo Zauith, em entrevista publicada pelo Campo Grande News no dia 3 de agosto, quando o professor da UFGD foi nomeado para o cargo.

Henrique Sartori de Almeida Prado é doutor em Ciência Política, mestre em Direito, Relações Internacionais e Desenvolvimento, especialista em Relações Internacionais e bacharel em Direito.

Ele foi secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação e professor adjunto da Faculdade de Direito e Relações Internacionais da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), já atuando como secretário-executivo do CNE (Conselho Nacional de Educação) entre 2016 e 2017.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Fevereiro de 2019
Sábado, 16 de Fevereiro de 2019
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
06:30
Loterias
06:20
Loterias
Sexta, 15 de Fevereiro de 2019
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)