Cassilândia, Domingo, 16 de Dezembro de 2018

Últimas Notícias

13/11/2018 16:30

Professor da UFGD e secretário do MEC coordena transição na Educação

Campo Grande News

Professor da UFGD (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Henrique Sartori é o coordenador do MEC (Ministério da Educação) na transição do governo federal. A informação foi dada pelo ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, durante evento na Escola Estadual Lúcia Martins Coelho nesta manhã.

O chefe da pasta afirma que todo o material para a transição foi preparado por Sartori e entregue à equipe do futuro presidente Jair Bolsonaro (PSL). “A gente ainda não se reuniu, porque muito material precisa ser analisado. O nosso secretário-executivo enviou muito material, desde o que é prioridade máxima até os projetos novos”.

O ministro considera a implementação da Base Nacional Comum Curricular o principal desafio e meta do próximo governo. Além disso, a reforma do Ensino Médio e a formação de professores devem receber atenção especial.

“Se o Brasil não melhorar a formação dos futuros professores e apoiar os professores, não vamos conseguir transformar o país”, comentou.

Rossieli destaca que o país ainda enfrente dificuldades no quesito alfabetização e que só bons professores conseguiram reverter o quadro. “Não dá pra aceitar que um terço das crianças não sabe escrever uma palavra simples”.

Dentre os projetos que estão no caminho certo, o ministro citou o “Mais Alfabetização”. “Estes devem ter continuidade. Com a educação não se pode errar”.

O coordenador - Filiado ao DEM (mesmo partido do ministro), Sartori foi indicado para o posto por questões técnicas, segundo disse ao Dourados News o presidente estadual do Democratas, Murilo Zauith, em entrevista publicada pelo Campo Grande News no dia 3 de agosto, quando o professor da UFGD foi nomeado para o cargo.

Henrique Sartori de Almeida Prado é doutor em Ciência Política, mestre em Direito, Relações Internacionais e Desenvolvimento, especialista em Relações Internacionais e bacharel em Direito.

Ele foi secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação e professor adjunto da Faculdade de Direito e Relações Internacionais da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), já atuando como secretário-executivo do CNE (Conselho Nacional de Educação) entre 2016 e 2017.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 16 de Dezembro de 2018
06:50
Dia de Sorte
Sábado, 15 de Dezembro de 2018
16:38
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 14 de Dezembro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)