Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/05/2012 11:31

Professor da UEMS representa MS em conferência sobre Geoparks no Japão

Brasiluza Neves, noticias ms

Campo Grande (MS) – Desde o dia 12 até 15 de maio acontece a 5ª Conferência Internacional de Geoparks na cidade de Kyushu, no Japão, reunindo representantes de diversos países. Mato Grosso do Sul será representado pelo coordenador de Educação Ambiental e Turismo e professor da UEMS, Afrânio Soriano, que segue com a expectativa de receber a confirmação do aceite do Geopark Bodoquena-Pantanal no grupo que integra a Global Geopark Network.



O diretor-presidente da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect), Marcelo Turine, ressalta a importância do reconhecimento mundial do Geopark Bodoquena-Pantanal. Segundo Turine, este aceite será o reconhecimento das riquezas que a região possui, além de contribuir com o desenvolvimento científico da região, principalmente com relação ao investimento em pesquisas.



Para o presidente da Conferência, Kazuo Oike, o evento vai possibilitar o intercâmbio de informações e reforçar a cooperação entre os afiliados. “Oferece a oportunidade de promover uma maior compreensão da Terra e de seus processos através de geoparks”, afirma.



Integra o Geopark Bodoquena-Pantanal 45 geossítios cadastrados e catalogados, envolvendo uma área de mais de 20 mil m² das regiões oeste e sudoeste de Mato Grosso do Sul, compreendendo os municípios de Anastácio, Aquidauana, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caracol, Corumbá, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Ladário, Miranda, Nioaque e Porto Murtinho.



A equipe do Geopark Bodoquena-Pantanal, que está instalada na Fundect, é composta por: Marcelo Turine, diretor Executivo; José Rímoli, coordenador de Pesquisa e Conservação Ambiental; Guilhermina Brites, coordenadora de Desenvolvimento Social e Econômico, e Afrânio Soriano, coordenador de Educação Ambiental e Turismo.



Fonte: UEMS


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)