Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/10/2007 09:00

Prof. Rosildo Barcellos: um pedaço de bolo

Prof. Rosildo Barcellos

Gaby é uma criança simpática e muito inteligente e que num certo dia confidenciava a mãe como tudo andava errado. Ela não se saíra bem na prova de matemática.Seu pai resolveu ralhar com ela por esse motivo; sua melhor amiga,a Amanda, iria mudar da cidade, e seu irmãozinho Kaio estava internado no hospital com uma virose que o deixou muito debilitado.
Em horas de amargura a mãe sabia que poderia agradar a filha preparando-lhe um bolo. Naquele momento não seria diferente abraçou a filha e levou-a assim até a cozinha conseguindo arrancar um sorriso simpático da Gabizinha.
Logo que a mãe separou os ingredientes que usaria e colocou a mesa perguntou a filha: Quer um pedaço de bolo, filha?

Mas é claro que quero... seus bolos são deliciosos, mãe!
Então tá....que tal comer esses ovos crus . Assustada a criança respondeu.-.Credo mãe!
Quer um pouquinho e bicarbonato de sódio ou farinha de trigo?
Argh mãe - que nojo!

A mãe prosseguiu,com toda a paciência que Deus lhe deu:
-É claro todas essas coisas sozinhas são ruins, mas se colocarmos na proporção certa elas fazem um bolo delicioso.O Pai celestial trabalha do mesmo jeito...as vezes pensamos porque passamos por certas coisas e por certas dificuldades,queremos abandonar tudo e jogar tudo fora. buscamos entender porque apesar de tudo sempre nos preocupamos com os outros, as vezes até quem nem é nosso filho ou namorada que seja,outras vezes até um andarilho pela rua e tantas vezes com prejuízo ao nosso próprio conforto. Enquanto isso vemos do nosso lado a corrupção imperando, a mesquinharia, a avareza das pessoas e elas sempre se dando bem na vida.
Mas se voce é como eu ... não se preocupe.Nossos tormentos são passageiros.Nossas doenças não doem, nosso cansaço não cansa. O arquiteto do Universo,sim,o criador de tudo...ele sabe a medida exata de cada ingrediente.Só precisamos confiar nele e todas as coisas ao final se transformarão em algo sensacional e inesperado.Porque todos os que buscam o seu caminho, o caminho da caridade e do bem viver,estará plantando uma roseira a mais no seu jardim lá no céu.Essa será a nossa grande recompensa.Pode acreditar! E essas crianças que hoje nós cuidamos com esses bolos deliciosos;tenha certeza:elas irão mudar esse país...Feliz dia das crianças!

*articulista, contista, professor e contador de histórias



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)