Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prof. Rosildo Barcellos: um pedaço de bolo

Prof. Rosildo Barcellos - 09 de outubro de 2007 - 09:00

Gaby é uma criança simpática e muito inteligente e que num certo dia confidenciava a mãe como tudo andava errado. Ela não se saíra bem na prova de matemática.Seu pai resolveu ralhar com ela por esse motivo; sua melhor amiga,a Amanda, iria mudar da cidade, e seu irmãozinho Kaio estava internado no hospital com uma virose que o deixou muito debilitado.
Em horas de amargura a mãe sabia que poderia agradar a filha preparando-lhe um bolo. Naquele momento não seria diferente abraçou a filha e levou-a assim até a cozinha conseguindo arrancar um sorriso simpático da Gabizinha.
Logo que a mãe separou os ingredientes que usaria e colocou a mesa perguntou a filha: Quer um pedaço de bolo, filha?

Mas é claro que quero... seus bolos são deliciosos, mãe!
Então tá....que tal comer esses ovos crus . Assustada a criança respondeu.-.Credo mãe!
Quer um pouquinho e bicarbonato de sódio ou farinha de trigo?
Argh mãe - que nojo!

A mãe prosseguiu,com toda a paciência que Deus lhe deu:
-É claro todas essas coisas sozinhas são ruins, mas se colocarmos na proporção certa elas fazem um bolo delicioso.O Pai celestial trabalha do mesmo jeito...as vezes pensamos porque passamos por certas coisas e por certas dificuldades,queremos abandonar tudo e jogar tudo fora. buscamos entender porque apesar de tudo sempre nos preocupamos com os outros, as vezes até quem nem é nosso filho ou namorada que seja,outras vezes até um andarilho pela rua e tantas vezes com prejuízo ao nosso próprio conforto. Enquanto isso vemos do nosso lado a corrupção imperando, a mesquinharia, a avareza das pessoas e elas sempre se dando bem na vida.
Mas se voce é como eu ... não se preocupe.Nossos tormentos são passageiros.Nossas doenças não doem, nosso cansaço não cansa. O arquiteto do Universo,sim,o criador de tudo...ele sabe a medida exata de cada ingrediente.Só precisamos confiar nele e todas as coisas ao final se transformarão em algo sensacional e inesperado.Porque todos os que buscam o seu caminho, o caminho da caridade e do bem viver,estará plantando uma roseira a mais no seu jardim lá no céu.Essa será a nossa grande recompensa.Pode acreditar! E essas crianças que hoje nós cuidamos com esses bolos deliciosos;tenha certeza:elas irão mudar esse país...Feliz dia das crianças!

*articulista, contista, professor e contador de histórias



SIGA-NOS NO Google News