Cassilândia, Sábado, 16 de Fevereiro de 2019

Últimas Notícias

07/06/2005 14:12

Produtores têm até o dia 15 junho para negociar débitos

Famasul Notícias

Com o objetivo de discutir os problemas atuais que o agronegócio vem enfrentando, a direção da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de mato Grosso do Sul), representantes dos Sindicatos Rurais do Estado e empresários do setor rural, participaram de uma reunião ontem (06/06) com o superintendente do Banco do Brasil, Marcos Galles e o gerente de agronegócios Loureno Budke, o deputado federal Waldemir Moka, os deputados estaduais José Teixeira e Valdemir Machado, os prefeitos de Chapadão do Sul e Coxim, além de vereadores de diversos municípios.

Para a pecuária o superintende do Banco do Brasil, informou que já esta disponível uma linha de crédito para retenção de matrizes e crias. O recurso é destinado a pecuária de corte, de leite e ovinos. A linha de crédito é destinada aos produtores dos 34 municípios, onde o estado de emergência já é reconhecido e prevê um teto de até R$ 200 mil por produtor, sendo que o valor pode ser utilizado para pagamentos até 3 anos, com um ano de carência e deve ser utilizado para custeio dos animais já existentes na propriedade. No caso de bovinos poderá ser destinado até R$ 250 por matriz, destinada a produção de carne ou de leite.

Quanto a agricultura, de acordo com Galles, na safra 2004/05 todos os normativos e prorrogação de dívidas, sejam para a agricultura empresarial (médios e grandes produtores), ou para os micros e pequenos produtores, foram disponibilizados para o Banco do Brasil. O superintendente afirma que os produtores que têm a necessidade de prorrogar as dividas, precisam procurar o banco e registrar os pedidos de prorrogação até o dia 15 de junho. “Quanto mais cedo, melhor, para registrar os pedidos, para que possamos viabilizar a acomodação das dividas antes do vencimento, assim o produtor não ficará inadimplente” esclarece Galles.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Fevereiro de 2019
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
06:30
Loterias
06:20
Loterias
Sexta, 15 de Fevereiro de 2019
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Quinta, 14 de Fevereiro de 2019
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)