Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/06/2005 14:12

Produtores têm até o dia 15 junho para negociar débitos

Famasul Notícias

Com o objetivo de discutir os problemas atuais que o agronegócio vem enfrentando, a direção da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de mato Grosso do Sul), representantes dos Sindicatos Rurais do Estado e empresários do setor rural, participaram de uma reunião ontem (06/06) com o superintendente do Banco do Brasil, Marcos Galles e o gerente de agronegócios Loureno Budke, o deputado federal Waldemir Moka, os deputados estaduais José Teixeira e Valdemir Machado, os prefeitos de Chapadão do Sul e Coxim, além de vereadores de diversos municípios.

Para a pecuária o superintende do Banco do Brasil, informou que já esta disponível uma linha de crédito para retenção de matrizes e crias. O recurso é destinado a pecuária de corte, de leite e ovinos. A linha de crédito é destinada aos produtores dos 34 municípios, onde o estado de emergência já é reconhecido e prevê um teto de até R$ 200 mil por produtor, sendo que o valor pode ser utilizado para pagamentos até 3 anos, com um ano de carência e deve ser utilizado para custeio dos animais já existentes na propriedade. No caso de bovinos poderá ser destinado até R$ 250 por matriz, destinada a produção de carne ou de leite.

Quanto a agricultura, de acordo com Galles, na safra 2004/05 todos os normativos e prorrogação de dívidas, sejam para a agricultura empresarial (médios e grandes produtores), ou para os micros e pequenos produtores, foram disponibilizados para o Banco do Brasil. O superintendente afirma que os produtores que têm a necessidade de prorrogar as dividas, precisam procurar o banco e registrar os pedidos de prorrogação até o dia 15 de junho. “Quanto mais cedo, melhor, para registrar os pedidos, para que possamos viabilizar a acomodação das dividas antes do vencimento, assim o produtor não ficará inadimplente” esclarece Galles.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)