Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Produtores têm até o dia 15 junho para negociar débitos

Famasul Notícias - 07 de junho de 2005 - 14:12

Com o objetivo de discutir os problemas atuais que o agronegócio vem enfrentando, a direção da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de mato Grosso do Sul), representantes dos Sindicatos Rurais do Estado e empresários do setor rural, participaram de uma reunião ontem (06/06) com o superintendente do Banco do Brasil, Marcos Galles e o gerente de agronegócios Loureno Budke, o deputado federal Waldemir Moka, os deputados estaduais José Teixeira e Valdemir Machado, os prefeitos de Chapadão do Sul e Coxim, além de vereadores de diversos municípios.

Para a pecuária o superintende do Banco do Brasil, informou que já esta disponível uma linha de crédito para retenção de matrizes e crias. O recurso é destinado a pecuária de corte, de leite e ovinos. A linha de crédito é destinada aos produtores dos 34 municípios, onde o estado de emergência já é reconhecido e prevê um teto de até R$ 200 mil por produtor, sendo que o valor pode ser utilizado para pagamentos até 3 anos, com um ano de carência e deve ser utilizado para custeio dos animais já existentes na propriedade. No caso de bovinos poderá ser destinado até R$ 250 por matriz, destinada a produção de carne ou de leite.

Quanto a agricultura, de acordo com Galles, na safra 2004/05 todos os normativos e prorrogação de dívidas, sejam para a agricultura empresarial (médios e grandes produtores), ou para os micros e pequenos produtores, foram disponibilizados para o Banco do Brasil. O superintendente afirma que os produtores que têm a necessidade de prorrogar as dividas, precisam procurar o banco e registrar os pedidos de prorrogação até o dia 15 de junho. “Quanto mais cedo, melhor, para registrar os pedidos, para que possamos viabilizar a acomodação das dividas antes do vencimento, assim o produtor não ficará inadimplente” esclarece Galles.

SIGA-NOS NO Google News