Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Produtores prometem levar 700 máquinas para a rodovia

Agência Goiana de Comunicação - 01 de março de 2005 - 10:08

Os agricultores goianos armam um grande protesto para hoje. O palco do protesto contra a crise do setor agrícola é a cidade de Acreúna, a 153 quilômetros de Goiânia. Os produtores da cidade e também de Indiara, Edéia, Paraúna e Santa Helena, prometem colocar 700 máquinas na rua. A idéia é ocupar desde o trevo de Acreúna, na BR-060, até o final da cidade. Eles pretendem interromper o trânsito duas vezes durante o dia. A previsão é que o protesto dure até às 17 horas.

Os produtores de grãos reclamam dos custos elevados de produção, da queda no preço das commodities agrícolas, da má situação das estradas e do endividamento dos agricultores. Eles afirmam que a crise vem se agravando por outras situações, como o veranico, que vem provocando perdas nas lavouras. No caso do algodão, de acordo José Mário Schreiner, presidente da Agenciarural, há áreas que já perderam 50% do que foi plantado. De acordo com ele, se o Governo Federal não tomar providências urgentes, o setor vai chegar à insolvência.

O movimento é preparatório para o Encontro de Governadores do Centro-Oeste, em Rio Verde, amanhã, quarta-feira, 2. Os ministros Roberto Rodrigues e Antonio Palocci já confirmaram presença no Encontro. Da região, participam os governadores Marconi Perillo, Joaquim Roriz, do Distrito Federal, Blairo Maggi, de Mato Grosso e Orcírio Miranda, de Mato Grosso do Sul, além de seis outros governadores convidados.

SIGA-NOS NO Google News