Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/03/2005 10:08

Produtores prometem levar 700 máquinas para a rodovia

Agência Goiana de Comunicação

Os agricultores goianos armam um grande protesto para hoje. O palco do protesto contra a crise do setor agrícola é a cidade de Acreúna, a 153 quilômetros de Goiânia. Os produtores da cidade e também de Indiara, Edéia, Paraúna e Santa Helena, prometem colocar 700 máquinas na rua. A idéia é ocupar desde o trevo de Acreúna, na BR-060, até o final da cidade. Eles pretendem interromper o trânsito duas vezes durante o dia. A previsão é que o protesto dure até às 17 horas.

Os produtores de grãos reclamam dos custos elevados de produção, da queda no preço das commodities agrícolas, da má situação das estradas e do endividamento dos agricultores. Eles afirmam que a crise vem se agravando por outras situações, como o veranico, que vem provocando perdas nas lavouras. No caso do algodão, de acordo José Mário Schreiner, presidente da Agenciarural, há áreas que já perderam 50% do que foi plantado. De acordo com ele, se o Governo Federal não tomar providências urgentes, o setor vai chegar à insolvência.

O movimento é preparatório para o Encontro de Governadores do Centro-Oeste, em Rio Verde, amanhã, quarta-feira, 2. Os ministros Roberto Rodrigues e Antonio Palocci já confirmaram presença no Encontro. Da região, participam os governadores Marconi Perillo, Joaquim Roriz, do Distrito Federal, Blairo Maggi, de Mato Grosso e Orcírio Miranda, de Mato Grosso do Sul, além de seis outros governadores convidados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)