Cassilândia, Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2018

Últimas Notícias

10/12/2017 17:00

Produtores de 19 culturas vão receber bônus em dezembro

Portal Brasil

Produtos com cotação abaixo dos valores recebem um bônus para abater do financiamento do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar no mês seguinte

Arroz, feijão, leite, tomate e banana estão entre os produtos com direito a desconto nas parcelas de dezembro do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

A lista de culturas e as regiões contempladas neste mês, com o apoio do Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF), foi publicada nesta sexta-feira (8) no Diário Oficial da União (DOU).

Todos os meses, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) analisa os preços praticados pelo mercado. Os produtos com cotação abaixo dos valores de garantia da PGPAF recebem um bônus para uso no abatimento de financiamento do Pronaf no mês seguinte. Os bônus entram em vigor nesta sexta e valem até o dia 9 de janeiro de 2018.

Em novembro, ficaram abaixo do preço mínimo: arroz, babaçu, banana, batata, cacau, cará/inhame, erva-mate, feijão, feijão caupi, leite, mamona em baga, manga, mel, milho, carnaúba, sorgo, tomate, trigo e triticale. Destaque para o feijão caupi no Mato Grosso, com bônus de 51,32%, seguido pela amêndoa de babaçu nos estados do Tocantins (47,74%), Pará (45,99%), Ceará (45,64%) e Maranhão (42,51%).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 17 de Janeiro de 2018
21:07
Loteria
21:05
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)