Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

17/05/2016 07:45

Produtor é multado em R$ 500 mil por usar agrotóxico ilegal em lavoura

Campo Grande News

Proprietário rural de Bodoquena - distante 266 km de Campo Grande, aplicou 21 kg de agrotóxico contrabandeado em sua lavoura. Ele foi multado em R$ 500 mil e irá responder por crime ambiental, sonegação fiscal e contrabando.

Durante fiscalização, o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), encontrou três embalagens fechadas do produto chamado Megathon 500 WG e uma aberta. O agrotóxico é produzido na China e comprado ilegalmente no Paraguai.

Os 350 hectares de lavoura onde o produto foi aplicado, serão destruídos. De acordo com o Ibama, o uso de agrotóxicos no Brasil é regulamentado pela Lei Federal n° 7.802/1989 e pelo Decreto Federal n° 4.074/2002, e somente os produtos agrotóxicos avaliados e registrados pelos órgãos federais responsáveis pela agricultura, meio ambiente e saúde podem ser comercializados e utilizados no país.

Além disso, o órgão afirma que o o armazenamento e uso de agrotóxicos ilegais, constituem crime e representam riscos para a saúde pública e ao meio ambiente. Três embalagens fechadas, uma aberta, duas vazias e até um trator pulverizador foram apreendidos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)