Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/05/2016 07:45

Produtor é multado em R$ 500 mil por usar agrotóxico ilegal em lavoura

Campo Grande News

Proprietário rural de Bodoquena - distante 266 km de Campo Grande, aplicou 21 kg de agrotóxico contrabandeado em sua lavoura. Ele foi multado em R$ 500 mil e irá responder por crime ambiental, sonegação fiscal e contrabando.

Durante fiscalização, o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), encontrou três embalagens fechadas do produto chamado Megathon 500 WG e uma aberta. O agrotóxico é produzido na China e comprado ilegalmente no Paraguai.

Os 350 hectares de lavoura onde o produto foi aplicado, serão destruídos. De acordo com o Ibama, o uso de agrotóxicos no Brasil é regulamentado pela Lei Federal n° 7.802/1989 e pelo Decreto Federal n° 4.074/2002, e somente os produtos agrotóxicos avaliados e registrados pelos órgãos federais responsáveis pela agricultura, meio ambiente e saúde podem ser comercializados e utilizados no país.

Além disso, o órgão afirma que o o armazenamento e uso de agrotóxicos ilegais, constituem crime e representam riscos para a saúde pública e ao meio ambiente. Três embalagens fechadas, uma aberta, duas vazias e até um trator pulverizador foram apreendidos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)