Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/04/2004 11:03

Produção industrial cresceu 2,7% no primeiro bimestre

Cristiane Ribeiro/ABr

A produção industrial brasileira cresceu 2,7% no primeiro bimestre deste ano e das 23 atividades abrangidas pela Pesquisa Industrial Mensal do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgada hoje 15 registraram alta. Entre elas, destacam-se o refino de petróleo e álcool (11,2%), veículos automotores (8,7%) e material eletrônico, aparelhos e equipamentos de comunicações (23,8%), onde estão incluídos os celulares, transmissores, receptores e CDs, itens que passaram a ser pesquisados pelo IBGE devido a importância que ganharam nos últimos anos.

Entre as atividades em queda em janeiro e fevereiro estão farmacêutica (-12,6%), vestuário e acessórios (-15%) e calçados e artigos de couro (-9,3%), “três indústrias tipicamente associadas ao comportamento do consumo interno e sensíveis à evolução da massa salarial”, avalia o coordenador de indústria do órgão, Sílvio Salles.

A pesquisa mostra que no primeiro bimestre, os bens de capital (máquinas e equipamentos) cresceram 13% e os bens de consumo duráveis, 8,6%. Os bens intermediários cresceram no bimestre 3,4%. A única categoria de uso com queda no período foi bens de consumo semiduráveis e não-duráveis (-1,6%), “refletindo, ainda, a queda na renda do trabalhador registrada ao longo de todo o ano passado”, segundo Salles.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)