Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/09/2016 17:30

Produção industrial cresce e interrompe 21 meses de queda

Portal Brasil

 

Sondagem divulgada nesta quinta-feira (22) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra que em agosto o cenário para o setor começou a melhorar mais expressivamente. Pela primeira vez, desde novembro de 2014, a produção superou os 50 pontos.

Esse indicador é semelhante a um termômetro e sempre que supera a linha dos 50 pontos significa aumento da produção. Quando ele fica abaixo desse nível, quer dizer que há retração.

Segundo a pesquisa, a produção industrial passou de 46,6 pontos em julho para 50,8 em agosto. Essa alta interrompe uma sequência de 21 meses seguidos de queda. O resultado do período foi influenciado diretamente pelas grandes empresas, que atingiram os 54,4 pontos.

Com esse desempenho, as fábricas passaram a usar mais da sua capacidade produtiva. Entre julho e agosto, essa utilização da capacidade subiu 1 ponto percentual, chegando aos 60%.

Aumento do otimismo na indústria

“Os empresários permanecem otimistas com relação à demanda, às compras de matérias primas e à quantidade exportada”, explica um trecho da sondagem.

Já o índice de intenção de investimento aumentou 1,4 ponto em setembro. Nos últimos cinco meses, ele mostra tendência de crescimento. No período, avançou 4,4 pontos. Com esse incremento, ele chegou a 43,4 pontos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)