Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

31/01/2007 15:12

Produção industrial cai no quarto trimestre de 2006

A Sondagem Industrial relativa ao quatro trimestre de 2006 mostra leve piora no indicador de produção em relação ao terceiro trimestre, embora o índice se mantenha positivo. Segundo dados divulgados nesta quarta-feira pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o índice de produção atingiu 52,8 pontos no quarto trimestre do ano passado, ante 53,2 pontos no terceiro trimestre. O indicador, no entanto, é melhor do que o do quarto trimestre de 2005, quando atingiu 50,8 pontos.

A produção no quatro trimestre foi mais intensa entre as pequenas e médias empresas do que entre as de grande porte. Os dados da CNI mostram também que houve uma estabilidade nos dados de faturamento e emprego no quarto trimestre ante o terceiro, atingindo 53 pontos e 50,1 pontos, respectivamente.

O nível de utilização da capacidade instalada atingiu 75% no quatro trimestre de 2006 ante 73% no terceiro trimestre. A Sondagem Industrial também mostra que os níveis de estoques se ajustaram ao nível planejado tanto para as grandes como para as pequenas e médias empresas. O indicador atingiu 50,6 pontos no quarto trimestre.

A metodologia adotada pela CNI na Sondagem Industrial leva em conta um indicador que varia de zero a 100 pontos. Os valores acima de 50 pontos indicam evolução positiva ou estoques acima do planejado. Valores abaixo de 50 pontos indicam uma evolução negativa.

A sondagem industrial relativa ao quarto trimestre de 2006 mostra que, apesar das melhores condições da economia, não houve registro de mudanças substanciais nas expectativas dos empresários para o primeiro semestre de 2007. Segundo a pesquisa, os industriais iniciam o ano com expectativas similares às do início de 2006.

No entanto, em relação às expectativas detectadas na pesquisa do terceiro trimestre, houve uma melhora nos indicadores. O índice relativo à evolução do faturamento subiu de 53,9 pontos no terceiro trimestre para 55,2 pontos na pesquisa do quarto trimestre.

O índice de expectativas quanto à evolução das exportações nos próximos seis meses subiu de 46,9 pontos para 51 pontos. O indicador não ficava acima dos 50 pontos, segundo a CNI, desde abril de 2005.

Em relação às expectativas para compra de matéria-prima nos próximos seis meses, o indicador passou de 51 pontos no terceiro trimestre para 53,5 pontos no quatro trimestre. Enquanto que a expectativa de geração de empregos passou de 48,7 pontos para 49,9 pontos.

Valores acima de 50 pontos indicam expectativas positivas enquanto que abaixo desse nível significam expectativas negativas.


Folha On Line

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)