Cassilândia, Terça-feira, 21 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

07/01/2008 15:06

Produção industrial cai 1,8% em novembro

A produção industrial brasileira caiu 1,8% em novembro de 2007 em relação ao mês anterior. A informação é da Pesquisa Industrial Mensal divulgada, hoje, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Na comparação com o mesmo mês de 2006, houve expansão de 6,7%. Tanto o acumulado do ano (6%), quanto o acumulado nos 12 meses fechados em novembro de 2007 (5,5%) foram superiores aos valores registrados no mês de outubro (5,9% e 5,3% respectivamente).

Dos 27 ramos pesquisados, 18 registraram queda na produção entre outubro e novembro. Os principais impactos negativos vieram de veículos automotores (-3,9%), após acréscimo de 7,7% no mês anterior; edição e impressão (-5,8%) e alimentos (-1,9%). Entre os nove ramos industriais com crescimento, a indústria farmacêutica (5,7%) e a metalurgia básica (1,3%) foram os que apresentaram os melhores resultados.

O coordenador de Indústrias do IBGE, Sílvio Sales, avaliou que a queda não altera a trajetória ascendente de crescimento. "Essa queda é relativa, já que em outubro a indústria cresceu 3,3%. E é preciso levar em consideração que novembro teve menos [dois] dias trabalhados".

Na comparação entre novembro 2007 e o mesmo mês de 2006, a atividade industrial avançou 6,7 %, com crescimento de 21 dos 27 setores pesquisados. Os maiores impactos vieram de veículos automotores (23,3%), impulsionado pela fabricação de automóveis e caminhões, e do setor de máquinas e equipamentos (18,3%), por conta da maior produção de máquinas para colheita e carregadoras-transportadoras.

No acumulado de janeiro a novembro, na comparação com o mesmo período de 2006, 22 atividades apresentaram variação positiva na produção. O grande destaque ficou para veículos automotores, com crescimento de 15,1%, sendo os principais responsáveis pelo aumento os grupos de automóveis e auto-peças.



Aline Beckstein - Agência Brasil

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Novembro de 2017
Domingo, 19 de Novembro de 2017
11:00
Mundo Fitness
Sábado, 18 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)