Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Produção industrial cai 1%

Agência Brasil - 06 de fevereiro de 2004 - 09:56

A produção industrial brasileira registrou em dezembro do ano passado, queda de 1% em relação a novembro. O recuo atingiu 15 dos 20 ramos pesquisados e acontece depois de cinco meses de taxas positivas, em que o setor acumulou um crescimento de 7,5%. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística(IBGE) e foram divulgados há pouco nesta capital.

Segundo o coordenador de Indústria do IBEG, Silvio Sales, "o resultado não significa o início de um processo de reversão do crescimento da produção industrial, apesar de refletir uma retração da maioria dos segmentos da indústria, principalmente mecânica, cuja queda foi de 3,6% em dezembro, depois de um crescimento acumulado de 12,7% nos cinco meses anteriores".

Os bens de consumos não duráveis que estão mais atrelados à renda dos trabalhadores continuaram em queda em dezembro, acumulando nos últimos seis anos os piores resultados. Já os bens intermediários, beneficiados pelo aumento das exportações apresentaram resultado positivo em dezembro(0,9%) e foram a única categoria de uso a registrar taxa positiva no mês.

SIGA-NOS NO Google News