Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Produção dobrou em dois anos

Famamsul Notícias - 01 de setembro de 2005 - 15:19

A produção de mel em Mato Grosso do Sul praticamente dobrou nos últimos dois anos, saltando de 300 toneladas/ano para 600 toneladas/ano. O motivo do salto foi a ampliação no número de produtores e a participação do mel sul-matogrossense em feiras internacionais, com inúmeras premiações. No entanto, ainda falta qualificação à atividade no Estado. “Menos de 10% dos apicultores de MS são profissionais”, destacou Albano Dembogurski.

Para tentar reverter este quadro a associação tem investido em cursos e palestras sobre como investir na atividade, manejo básico, entre outros temas. “Isso é muito importante para que o Estado consiga ser um grande exportador de mel”, frisou Albano lembrando que MS passou de produção inexpressiva para considerável, e com condições de competir com países mais desenvolvidos.

“Nossas floradas silvestres são mais vigentes, mais diferenciadas, e temos condições, com profissionalização, de competirmos no mercado europeu, japonês e norte-americano”, enfatizou.

Cursos - Para setembro e outubro a ASA tem programados dois cursos: Apicultura Básica, nos dias 16,17, 23 e 24 de setembro, na Uniderp; e Manejo Básico de Colméias, nos dias 4 e 7 de outubro. Mais informações pelos telefones 318-300 ou 321-6405.

SIGA-NOS NO Google News