Cassilândia, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

01/09/2005 15:19

Produção dobrou em dois anos

Famamsul Notícias

A produção de mel em Mato Grosso do Sul praticamente dobrou nos últimos dois anos, saltando de 300 toneladas/ano para 600 toneladas/ano. O motivo do salto foi a ampliação no número de produtores e a participação do mel sul-matogrossense em feiras internacionais, com inúmeras premiações. No entanto, ainda falta qualificação à atividade no Estado. “Menos de 10% dos apicultores de MS são profissionais”, destacou Albano Dembogurski.

Para tentar reverter este quadro a associação tem investido em cursos e palestras sobre como investir na atividade, manejo básico, entre outros temas. “Isso é muito importante para que o Estado consiga ser um grande exportador de mel”, frisou Albano lembrando que MS passou de produção inexpressiva para considerável, e com condições de competir com países mais desenvolvidos.

“Nossas floradas silvestres são mais vigentes, mais diferenciadas, e temos condições, com profissionalização, de competirmos no mercado europeu, japonês e norte-americano”, enfatizou.

Cursos - Para setembro e outubro a ASA tem programados dois cursos: Apicultura Básica, nos dias 16,17, 23 e 24 de setembro, na Uniderp; e Manejo Básico de Colméias, nos dias 4 e 7 de outubro. Mais informações pelos telefones 318-300 ou 321-6405.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 17 de Agosto de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 16 de Agosto de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)