Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/02/2015 14:43

Produção de veículos no País tem queda de 13,7% em janeiro

Midiamax

A produção de veículos no Brasil em janeiro caiu 13,7% na comparação com o mesmo mês de 2014, para 204,8 mil unidades, informou a associação de montadoras, Anfavea, nesta quinta-feira. Em relação a dezembro do ano passado, a produção teve leve alta de 0,4%.

Segundo a entidade, o volume de carros, comerciais leves, caminhões e ônibus novos vendidos em janeiro somou 253,8 mil veículos, queda de 31,4% sobre dezembro e de 18,8% sobre o primeiro mês de 2014.

A baixa na produção ocorreu em um mês marcado por greve de dez dias na principal fábrica da Volkswagen no País, realizada em protesto pela demissão de 800 funcionários da unidade instalada em São Bernardo do Campo.

Já o resultado das vendas de janeiro ocorreu após um mês de dezembro marcado por forte antecipação de compras antes da alta do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) a partir deste ano.

A associação de concessionárias de veículos, Fenabrave, já tinha alertado no começo da semana para o fraco resultado de vendas do mês, que foi o mais baixo para o período desde 2011.

Com um quadro de vendas fracas e excesso de capacidade, o setor voltou a reduzir postos de trabalho em janeiro, em um total de 12,8 mil.

Ajudando a deprimir a produção, a indústria sofreu queda de 27,9% nas exportações de veículos de janeiro em relação ao mesmo período do ano passado, para 16,3 mil unidades.

Em valores, as vendas externas do mês passado foram de US$ 484,18 milhões, 29,3% menores que o resultado obtido um ano antes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)