Cassilândia, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

08/09/2017 12:30

Produção de veículos cresce 45,7% em agosto

Portal Brasil

 

A produção de veículos no Brasil registrou em agosto o melhor desempenho do ano. Segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), 260,3 mil veículos foram produzidos no período – alta de 45,7% frente a agosto do ano passado e o melhor resultado desde 2014.

Os dados mostram, ainda, que o desempenho do setor tem sido fortemente influenciado pelas exportações, que aumentaram 56% no acumulado do ano até agosto. Essas vendas para o exterior passaram de 324,2 mil unidades para 506 mil. Os mais exportados do ano foram os veículos leves, com 481,3 mil unidades.

No acumulado do ano, a produção de veículos cresceu 25,5% ao passar de 1,39 milhão de unidades para 1,74 milhão. Diante desses números, a Anfavea melhorou as projeções para o ano.

Projeções

Antes, a expectativa era que a produção de veículos aumentasse 21,5% em 2017. Agora, a previsão aumentou e passou para 25,2%. Em números absolutos, significa que a projeção foi de 2,61 milhões de automóveis para 2,7 milhões.

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, classificou os dados de produção e os de inflação (IPCA ficou em 0,19%) como "muito boas notícias". Ele comentou os números por meio de seu perfil no Twitter. "A maior produção fez o emprego no setor crescer, o que ajuda a reverter consequências da maior recessão da nossa história, iniciada em 2014", afirmou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Quinta, 21 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)