Cassilândia, Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

31/01/2011 14:48

Produção de petróleo bate recorde e chega a 2,18 milhões de barris/dia em dezembro

Thais Leitão, Agência Brasil

Rio de Janeiro - A produção média de petróleo no Brasil atingiu recorde em dezembro do ano passado totalizando 2,18 milhões de barris diários. Esse volume ultrapassa em 4,4% o registrado um mês antes (2,09 milhões de barris por dia). Já na comparação com dezembro de 2009, houve aumento de 9,1%.

Os dados fazem parte do Boletim da Produção de Petróleo e Gás Natural, divulgado hoje (31) pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Ainda segundo a nota, o país também registrou em dezembro do ano passado recorde na produção de gás natural, totalizando aproximadamente 69 milhões de metros cúbicos por dia. O resultado aponta elevação de 4,5% em relação aos 66,2 milhões de metros cúbicos diários produzidos em novembro de 2010. Já na comparação com o mesmo período do ano anterior, o crescimento foi de 14,5%.

Os principais responsáveis pelos incrementos na produção foram os campos de Jubarte, Cachalote e Marlim, todos da Petrobras, localizados na Bacia de Campos.

O documento traz ainda informações sobre a produção no pré-sal, que também aumentou em dezembro, quando foram registrados 65,2 mil barris diários e 2,312 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural.

A agência informou também que a queima do gás caiu em cerca de 11,4% em relação a dezembro de 2009 e em 2% na comparação com novembro de 2010. Desse total, 79,23% foram queimados na fase de produção de petróleo e 20,77% na fase de exploração nos testes de longa duração (TLDs).

Os campos marítimos responderam por 91,4% da produção do petróleo e por 75,7% do gás natural produzidos no país.

Ainda de acordo com a nota da ANP, 92,53% da produção de petróleo e gás natural do Brasil são provenientes de campos operados pela Petrobras. Dos 20 maiores campos produtores de petróleo e gás natural, em barris de óleo equivalente, dois são operados por empresas estrangeiras: Frade (Chevron) e Ostra (Shell), na Bacia de Campos.


Edição: Lílian Beraldo


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 20 de Janeiro de 2017
Quinta, 19 de Janeiro de 2017
20:48
Loteria
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)