Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

01/08/2006 16:21

Produção de leite volta a aumentar em junho

Pesquisas do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), da Esalq/USP mostram o início do aumento do volume de leite captado por laticínios e cooperativas em junho, em função, principalmente, do crescimento da produção na região Sul do País. A oferta vinha diminuindo mês a mês desde dezembro último.
De maio para junho, conforme o Índice de Captação de Leite do Cepea (ICAP-L/Cepea), o volume aumentou 2,16%. No balanço do primeiro semestre, a oferta foi 2,49% maior que no mesmo período de 2005.

Apesar do crescimento da produção leiteira nacional, pesquisadores do Cepea lembram que, de maio para junho do ano passado, o aumento da captação foi de 7,92% - ao passo que, agora, se restringiu a 2,16%. De fato, nos estados de Minas Gerais, Goiás e Bahia registrou-se diminuição no volume captado de maio para junho. O aumento da média nacional foi mesmo puxado pelo crescimento significativo da oferta da região Sul.

Com o aumento da captação, a utilização média das indústrias de laticínios subiu para 70,7% da sua capacidade máxima. Esse percentual é inferior ao observado em junho de 2005, cuja utilização era de 78,6%.

Pesquisadores do Cepea calculam também a disponibilidade interna de leite formal para os brasileiros. Para esta estimativa, consideram o volume captado em um mês, somam a este as importações e subtraem os volumes exportados de leite. O resultado aponta o equivalente a 6,72 litros de leite por pessoa em junho – considerando a população em 186,15 milhões de habitantes. Já em junho do ano passado, havia 7,15 litros por habitante, ou seja, 5,96% a mais que neste ano.


MSNoticias

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)