Cassilândia, Domingo, 31 de Maio de 2020

Últimas Notícias

24/04/2019 12:30

Produção de etanol cresce 24,5% e coloca MS em 3º no ranking nacional

Campo Grande News

 

Os dados são do 4º levantamento da Safra de Cana-de-açúcar 2018/2019 divulgado ontem pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento). O índice de produção nacional representa aumento de 23,3% em relação ao período passado. A estimativa apresentada nesta terça-feira ultrapassa a maior produção até agora registrada, que foi na safra 2015/16, de 30,5 bilhões de litros.

De acordo com a Biosul, com 84% da cana destinada para a produção de etanol na temporada, Mato Grosso do Sul subiu da quarta para a terceira posição entre os Estados produtores do biocombustível, ficando atrás de São Paulo e Goiás.

De acordo com o superintendente de Informações do Agronegócio da Conab, Cleverton Santana, o aumento na produção de etanol nesta safra deveu-se, principalmente, à queda de preços do açúcar no mercado internacional e a um cenário mais favorável para o etanol no mercado interno, frente à alta do dólar e do petróleo. “Esses fatores fizeram com que as unidades de produção aumentassem a destinação de cana-de-açúcar para a produção de etanol nesta safra”, explica.

Em relação a Mato Grosso do Sul, o boletim avalia ainda que as condições climáticas registradas ao longo do ciclo da cultura foram consideradas favoráveis ao crescimento e desenvolvimento das lavouras de cana-de-açúcar: inverno mais seco e primavera chuvosa, esta, auxiliando na rebrota das lavouras colhidas.

O rendimento médio na plantação ficou acima de 8,5% do alcançado em 2017/2018, fechando em 76.472 kg/ha. De acordo com a Conab, a produção teve elevação de 5,5%, chegando a 49,5 milhões toneladas. Tal produção de cana-de-açúcar destinará cerca de 16,2% de seu volume total para a fabricação de açúcar, alcançando 1.013,6 mil toneladas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 31 de Maio de 2020
Sábado, 30 de Maio de 2020
Sexta, 29 de Maio de 2020
18:05
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)