Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

19/11/2004 13:38

Produção brasileira de mandioca cresce 8%

Famasul Noticías

A produção brasileira de mandioca alcançou na acumulado de janeiro a outubro 23,9 milhões, um aumento de 8% em relação ao mesmo período de 2003. O clima favorável este ano ajudou a aumentar a produtividade. De acordo com o técnico da Câmara Setorial da Mandioca, Petrarca de Deus, os produtores estão em uma situação relativamente boa.

O setor espera aumentar a produção industrial do produto e exportar seus derivados. "O aumento da produção é devido ao crescimento do rendimento e não à área plantada", explica o técnico. Segundo dados da câmara, a média é de 13 mil kg por hectare e o Brasil possui uma plantação de 1,764 milhões de hectares.

Os Estados que mais produzem são a Bahia, Pará e Paraná. Com 889 mil toneladas até outubro, a produção de Minas Gerais é considerada pequena, mas em comparação com o mesmo período de 2003 o Estado também registrou crescimento (7%).

Em Minas, apesar do crescimento na produção, a área plantada encolheu 2% em 2004, totalizando 59,2 mil hectares, segundo dados da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg). A região Norte, principal produtora do Estado, responde por 32,2% do total. Os produtores esperam incrementar a atividade aumentando o consumo de derivados.

A expectativa do setor, apresentada ao Ministério da Agricultura na semana passada, é passar das 600 mil toneladas de amido de mandioca para 2 milhões até 2007, um incremento de US$ 350 milhões.

Autor:
O Tempo - MG

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)