Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/11/2004 13:38

Produção brasileira de mandioca cresce 8%

Famasul Noticías

A produção brasileira de mandioca alcançou na acumulado de janeiro a outubro 23,9 milhões, um aumento de 8% em relação ao mesmo período de 2003. O clima favorável este ano ajudou a aumentar a produtividade. De acordo com o técnico da Câmara Setorial da Mandioca, Petrarca de Deus, os produtores estão em uma situação relativamente boa.

O setor espera aumentar a produção industrial do produto e exportar seus derivados. "O aumento da produção é devido ao crescimento do rendimento e não à área plantada", explica o técnico. Segundo dados da câmara, a média é de 13 mil kg por hectare e o Brasil possui uma plantação de 1,764 milhões de hectares.

Os Estados que mais produzem são a Bahia, Pará e Paraná. Com 889 mil toneladas até outubro, a produção de Minas Gerais é considerada pequena, mas em comparação com o mesmo período de 2003 o Estado também registrou crescimento (7%).

Em Minas, apesar do crescimento na produção, a área plantada encolheu 2% em 2004, totalizando 59,2 mil hectares, segundo dados da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg). A região Norte, principal produtora do Estado, responde por 32,2% do total. Os produtores esperam incrementar a atividade aumentando o consumo de derivados.

A expectativa do setor, apresentada ao Ministério da Agricultura na semana passada, é passar das 600 mil toneladas de amido de mandioca para 2 milhões até 2007, um incremento de US$ 350 milhões.

Autor:
O Tempo - MG

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)