Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Procuradoria vai apurar descontrole em doações no Rio

O Estado de São Paulo - 18 de janeiro de 2011 - 01:14

O procurador da República em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, Paulo Cezar Barata, afirmou que as doações no município vão ultrapassar o necessário e recomendará à prefeitura que tenha mais controle, para evitar desvios. Segundo ele, o material doado é entregue sem registro de saída, por exemplo.

\"Há uma comoção nacional, todo mundo está sensibilizado e quer ajudar de alguma forma. Moro em Niterói, em um bairro pequeno, e um supermercado aqui ao lado vai enviar um lote de doações de R$ 10 mil. Em tudo quanto é lugar vai acontecer isso e com certeza se ultrapassará o necessário\", disse. Em sua opinião, diante da atual falta de controle, devem \"ocorrer desvios\" dos donativos.

O procurador também vai propor inquérito civil público para apurar a responsabilidade pelo desastre. \"É algo complexo, decorrência do descaso e da omissão por décadas ou séculos. A ocupação (na região serrana) foi irregular, ninguém cumpre a legislação ambiental e a prefeitura não exige isso\". Em Nova Friburgo, o Ministério Público Federal teme desvio de verbas e superfaturamento na reconstrução. Atingida pelas chuvas, a sede da Procuradoria está fechada no município.

SIGA-NOS NO Google News