Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Procuradores de MS usarão veículos próprios a trabalho

Humberto Marques/Campo Grande News - 10 de janeiro de 2007 - 19:56

A economia de combustível determinada pelo governador André Puccinelli (PMDB) nos órgãos da administração direta e indireta levou a Procuradoria-geral do Estado a restringir o uso de veículos oficiais. Circular interna divulgada hoje solicitou que os procuradores do Estado façam os deslocamentos à serviço da PGE (como para pesquisar processos no Tribunal Regional do Trabalho, Tribunal de Justiça, Fórum e cartórios) por conta própria. Os veículos pertencentes ao órgão serão utilizados apenas para o transporte de malotes.

As medidas incluem, ainda, que os serviços executados dentro do Parque dos Poderes sejam efetuados pelos “mirins” – office-boys – a pé. No caso de atendimentos do gabinete da PGE, os serviços serão executados pelos motoristas designados, mas também sem veículos. A circular foi assinada nesta quarta-feira (10 de janeiro) pelo procurador-geral do Estado, Rafael Coldibelli Francisco.

“Enquanto tiver o problema com o fornecimento de combustíveis evitaremos o uso de carros oficiais”, argumentou o procurador-geral. “Vamos ter de dar conta dos serviços, pois, se perder o prazo dos processos, a responsabilidade é do procurador. As atividades da PGE devem ser cumpridas”, justificou.

Segundo Francisco, os procuradores têm “senso de responsabilidade” para aceitar a medida, que não foi classificada por ele como “extrema”. “Ela é necessária, para termos continuidade do serviço. É a nossa parcela de contribuição, pois as restrições são uniformes para todos [os órgãos do Estado]”.

SIGA-NOS NO Google News