Cassilândia, Quinta-feira, 23 de Março de 2017

Últimas Notícias

09/04/2010 12:58

Procuradores dão apoio à promotora que vistoriou postos

Campo Grande News/ Fernanda Mathias

O Colégio de Procuradores de Justiça expediu uma moção de apoio e nota de desagravo em favor da Promotora de Justiça da Cidadania, Sara Francisco Silva, que em março deste ano percorreu unidades de saúde para verificar falhas de atendimento e recebeu críticas do prefeito, Nelsinho Trad (PMDB).

À época, ele disse que via na iniciativa uma tentativa de autopromoção e falou que “uma vistoria na calada da noite parece atitude de quem quer mais aparecer do que resolver um problema”.

Na nota, assinada pelo procurador-geral de Justiça em exercício e presidente do Colégio de Procuradores de Justiça, Gerardo Eriberto de Morais e procurador-geral adjunto de Justiça de Gestão e Planejamento Institucional, Olavo Monteiro Mascarenhas, destaca que a vistoria, ocorrida na madrugada do dia 12 de março, foram encontrados vários problemas.

A promotora foi à Santa Casa, Centro Especializado Municipal, Centro Regional de Saúde, Unidade Básica de Saúde do Bairro Universitário, Centro Regional de Saúde do Bairro Guanandi e Unidade Básica de Saúde Dona Neta, verificou demora no atendimento, com filas na madrugada e, mesmo com a informatização adotada nos centros e unidades de saúde, “constatou a continuidade dos problemas, podendo resultar na instauração de inquérito ou ação civil pública”.

Eles lembram que o foco das ações é minimizar os problemas que afetam os usuários do Sistema Único de Saúde. Para eles, a promotora exerceu seu dever, ao defender direitos assegurados nas Constituições Federal e Estadual. “Por fim, a Procuradoria-Geral de Justiça e os Órgãos Superiores do Ministério Público Estadual, continuarão a incentivar as Promotorias de Justiça a cumprirem com suas atribuições legais, na defesa intransigente dos interesses da sociedade sul-mato-grossense”, finaliza a nota.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 22 de Março de 2017
21:53
Cassilândia
20:41
Loteria
Terça, 21 de Março de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)