Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Procuradores dão apoio à promotora que vistoriou postos

Campo Grande News/ Fernanda Mathias - 09 de abril de 2010 - 12:58

O Colégio de Procuradores de Justiça expediu uma moção de apoio e nota de desagravo em favor da Promotora de Justiça da Cidadania, Sara Francisco Silva, que em março deste ano percorreu unidades de saúde para verificar falhas de atendimento e recebeu críticas do prefeito, Nelsinho Trad (PMDB).

À época, ele disse que via na iniciativa uma tentativa de autopromoção e falou que “uma vistoria na calada da noite parece atitude de quem quer mais aparecer do que resolver um problema”.

Na nota, assinada pelo procurador-geral de Justiça em exercício e presidente do Colégio de Procuradores de Justiça, Gerardo Eriberto de Morais e procurador-geral adjunto de Justiça de Gestão e Planejamento Institucional, Olavo Monteiro Mascarenhas, destaca que a vistoria, ocorrida na madrugada do dia 12 de março, foram encontrados vários problemas.

A promotora foi à Santa Casa, Centro Especializado Municipal, Centro Regional de Saúde, Unidade Básica de Saúde do Bairro Universitário, Centro Regional de Saúde do Bairro Guanandi e Unidade Básica de Saúde Dona Neta, verificou demora no atendimento, com filas na madrugada e, mesmo com a informatização adotada nos centros e unidades de saúde, “constatou a continuidade dos problemas, podendo resultar na instauração de inquérito ou ação civil pública”.

Eles lembram que o foco das ações é minimizar os problemas que afetam os usuários do Sistema Único de Saúde. Para eles, a promotora exerceu seu dever, ao defender direitos assegurados nas Constituições Federal e Estadual. “Por fim, a Procuradoria-Geral de Justiça e os Órgãos Superiores do Ministério Público Estadual, continuarão a incentivar as Promotorias de Justiça a cumprirem com suas atribuições legais, na defesa intransigente dos interesses da sociedade sul-mato-grossense”, finaliza a nota.



SIGA-NOS NO Google News