Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/04/2010 12:58

Procuradores dão apoio à promotora que vistoriou postos

Campo Grande News/ Fernanda Mathias

O Colégio de Procuradores de Justiça expediu uma moção de apoio e nota de desagravo em favor da Promotora de Justiça da Cidadania, Sara Francisco Silva, que em março deste ano percorreu unidades de saúde para verificar falhas de atendimento e recebeu críticas do prefeito, Nelsinho Trad (PMDB).

À época, ele disse que via na iniciativa uma tentativa de autopromoção e falou que “uma vistoria na calada da noite parece atitude de quem quer mais aparecer do que resolver um problema”.

Na nota, assinada pelo procurador-geral de Justiça em exercício e presidente do Colégio de Procuradores de Justiça, Gerardo Eriberto de Morais e procurador-geral adjunto de Justiça de Gestão e Planejamento Institucional, Olavo Monteiro Mascarenhas, destaca que a vistoria, ocorrida na madrugada do dia 12 de março, foram encontrados vários problemas.

A promotora foi à Santa Casa, Centro Especializado Municipal, Centro Regional de Saúde, Unidade Básica de Saúde do Bairro Universitário, Centro Regional de Saúde do Bairro Guanandi e Unidade Básica de Saúde Dona Neta, verificou demora no atendimento, com filas na madrugada e, mesmo com a informatização adotada nos centros e unidades de saúde, “constatou a continuidade dos problemas, podendo resultar na instauração de inquérito ou ação civil pública”.

Eles lembram que o foco das ações é minimizar os problemas que afetam os usuários do Sistema Único de Saúde. Para eles, a promotora exerceu seu dever, ao defender direitos assegurados nas Constituições Federal e Estadual. “Por fim, a Procuradoria-Geral de Justiça e os Órgãos Superiores do Ministério Público Estadual, continuarão a incentivar as Promotorias de Justiça a cumprirem com suas atribuições legais, na defesa intransigente dos interesses da sociedade sul-mato-grossense”, finaliza a nota.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)