Cassilândia, Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

07/04/2004 08:58

Procurador passará a ser chamado de promotor

Agência Senado

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou pedido de destaque do senador Demostenes Torres (PFL-GO) que altera o nome de procurador para promotor. Demostenes justificou a proposta, explicando que à época em surgiu o nome procurador, o Ministério Público acumulava as funções de acusação, de defesa da sociedade e de órgão procurador do próprio Estado. Com a evolução da sociedade brasileira, ponderou, foram criadas as procuradorias - da União, dos estados etc, mas o nome de procurador ficou. Os promotores querem que todos os procuradores passem a ter o nome de promotores, adaptando a denominação à nova realidade, até porque há uma confusão, por parte da sociedade, em relação a esses nomes, acrescentou o senador. O líder do governo, senador Aloizio Mercadante (PT-SP), disse que a série de denominações dificulta a compreensão, pelo cidadão comum, da função dos ocupantes de cargos no processo jurídico. “É uma sugestão didática, simplificadora, que ajuda na inserção da população no sistema jurídico”, afirmou o líder.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 26 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 25 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
07:30
Loterias
Sexta, 24 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)