Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Procurador espera provas para avaliar prisão de Valério

Inara Silva / Campo Grande News - 29 de julho de 2005 - 13:52

O procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, disse à direção da CPMI dos Correios (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investiga denúncia de corrupção na ECT – Empresa de Correios e Telégrafos) disse que, por enquanto, não vai pedir a prisão do empresário Marcos Valério, acusado de ser o operador do esquema do mensalão. A informação é do relator da CPI, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), que informou que o procurador disse ainda não ter provas suficientes para propor a prisão e que não há prazo para a tomada de uma decisão.
Valério é acusado de ser o coordenador do mensalão – a mesada de R$ 30 mil que, segundo denúncias do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), teria sido paga por dirigentes do PT a deputados do PP e do PL, partidos aliados, para que votassem de acordo com a orientação do governo.
O presidente da CMPI, senador Delcidio Amaral (PT-MS), o relator, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) e os sub-relatores - deputados Gustavo Fruet (PSDB-PR), Carlos Sampaio (PSDB-SP) e Carlos Abicalil (PT-MT) – devem se reunir hoje com o secretário substituto da Receita Federal, Ricardo Pinheiro. No encontro, os parlamentares vão pedir à Receita apoio para analisar a movimentação financeira das contas do empresário Marcos Valério. Com informações da Agência Senado.

SIGA-NOS NO Google News