Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 18 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Procurador de Justiça se licencia para assumir cargo de adjunto da Sejusp

Campo Grande News - 24 de fevereiro de 2015 - 20:15

procurador de Justiça, Helton Fonseca Bernardes, ganhou licença para assumir o cargo de secretário adjunto da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Estado). O pedido foi concedido pelo Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul.

O conselho decidiu durante a 2ª Reunião Ordinária de 2015, nesta terça-feira (24). A requisição foi feita pelo secretário da Sejusp, procurador de Justiça Silvio Cesar Maluf. O Relator foi o Conselheiro Hudson Shiguer Kinashi.

Este é o segundo benefício de Bernardes em menos de um ano. No dia 16 de setembro do ano passado, o conselho aprovou a promoção do então promotor, pelo critério de merecimento, para a a 16ª Procuradoria de Justiça da Comarca de Campo Grande, Entrância Especial.

A posse aconteceu dez dias depois e assumiu a vaga deixada com a aposentadoria da Procuradora de Justiça Irone Alves Ribeiro Barbosa.

Currículo - O procurador de Justiça Helton Fonseca Bernardes é filho de Ari Fonseca (in memoriam) e Waine Bernardes Fonseca. Foi aprovado no XI Concurso Público de Provas e Títulos para ingresso na Carreira do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, em 19 de maio de 1992.

Foi titular da Promotoria de Justiça da comarca de Bela Vista no período de 1992 a 1993. No dia 26 de maio de 1993 foi promovido por merecimento para a primeira entrância, sendo designado para atuar na comarca de Corumbá, onde permaneceu até 1996. Foi removido, a pedido, para a comarca de Fátima do Sul em 10 de setembro do mesmo ano.

Em 30 de outubro de 1998 foi promovido para a entrância especial, sendo designado para atuar na Comarca de Dourados. Foi removido, a pedido, para a comarca de Campo Grande, em 24 de outubro de 2002, onde permaneceu até a presente data. Professor universitário por mais de dez anos, tendo lecionado na UFMS, Unigran, Uniderp e UNAES.

Autor de vários artigos e ensaios, destacando o livro publicado pela Sérgio Antonio Fabris Editora, com o título “Estratégias punitivas e legitimação”. Mestre em Direito pela Universidade de Brasília – UnB e Mestre em Direito pela Universidade de Salamanca – Usal.

SIGA-NOS NO Google News