Cassilândia, Domingo, 29 de Novembro de 2020

Últimas Notícias

16/11/2020 16:00

Procura por teste de coronavírus dispara e congestiona Disk-Covid em MS

Com aumento da demanda, drive-thrus estão com agenda lotada pelos próximos três dias

Midiamax
Procura por teste de coronavírus dispara e congestiona Disk-Covid em MS

Depois de semanas em queda, o número de casos de coronavírus voltou a crescer em Mato Grosso do Sul. Um sinal de que a doença tem avançado no estado é que o Disk Covid chegou a ter as linhas congestionadas devido ao aumento da procura de pacientes com sintomas por testes nos drive-thrus. Além disso, o aumento da demanda lotou a agenda dos drive-thrus pelos próximos três dias.

Pacientes reclamaram sobre o Disk Covid nesta segunda-feira (16), que não estava atendendo as ligações. A SES (Secretaria de Estado de Saúde) informou ao Jornal Midiamax que devido ao aumento da procura por testes, as linhas congestionaram. A secretaria alega que o atendimento foi normalizado e já ocorre normalmente.

Vale lembrar que os drive-thrus não são a única maneira de fazer testes para o coronavírus. Pacientes também podem procurar postos de saúde. “As pessoas podem buscar por outros meios para fazerem o teste, tais como no município e na rede privada também. A responsabilidade da coleta de amostras para analises é dos municípios. O Drive-Thru é uma ação complementar para auxiliar os municípios”, alertou a SES.

O cenário do coronavírus em Mato Grosso do Sul mostra que a doença voltou a crescer. Há algumas semanas, o secretário Geraldo Resende chegou a comentar em lives sobre a disponibilidade de vagas para exames no drive-thrus. Na época, ele chegou a pedir para que as pessoas comparecessem aos agendamentos, já que havia até ‘vaga sobrando’.

Agora, a situação é diferente. Diante do aumento da procura, as agendas voltaram a serem preenchidas na sua totalidade. A SES informa que não tem vagas sobrando nos próximos três dias nos drive-thrus.

Mato Grosso do Sul soma 87.935 casos, segundo boletim epidemiológico da SES publicado neste domingo (15). O número de mortes chegou a 1.690, com mais dois óbitos registrados. Estão internadas em todo o Estado 224 pessoas. Há ainda dois pacientes da Bolívia, mas não contabilizados oficialmente pela SES. Em leitos clínicos, estão 134 pacientes, sendo 78 em hospitais públicos e 56 em unidades privadas. 92 pessoas estão internadas em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva), sendo 64 em hospitais públicos e 28 em unidades privadas.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 29 de Novembro de 2020
Sábado, 28 de Novembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)