Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/02/2013 07:57

Procura por cursos na área da beleza aumenta a cada ano

Akemi Nitahara, Agência Brasil

Rio de Janeiro – O número de inscritos nos cursos profissionalizantes de cabeleireiro no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Rio de Janeiro (Senac-RJ), subiu 16% de 2010 para 2011. Em 2012, a escola, que oferece cursos em 25 unidades, formou 2.700 cabeleireiros em todo o estado, com 92% dos alunos empregados durante a formação ou logo depois de concluir o curso.

O curso tem 400 horas de duração (de oito meses a um ano), ao custo de 13 parcelas de R$ 271. Para os próximos dois meses, existem 400 vagas abertas. O gerente de cursos de beleza e bem-estar do Senac-RJ, Adriano Vasconcelos, diz que a procura pelo curso de cabeleireiro sempre foi grande, mas que agora muitos profissionais de outras áreas procuram o Senac para ter uma segunda profissão no setor de beleza.

Vasconcelos lembra que a instituição oferece formação concreta para o profissional em todas as áreas: cabelo, depilação, manicure, esteticista. “Há formação geral para esses profissionais, desde a iniciação aos cursos de aperfeiçoamento”, informa o gerente. Entre os cursos oferecidos, ele cita Tendências em Cortes e Grafilados, Colorimetria e Mechas e Produção de Noivas, além de dois cursos de gestão para salão de beleza.

Segundo Vasconcelos, os professores são especialistas e participam de muitos eventos, além de pesquisar tendências mundiais para adaptar ao mercado brasileiro. “Os professores participam de grandes eventos pelo Brasil, que trazem profissionais de fora, como Hair Brasil e Hair & Beauty, para ficarem antenados com as novidades da área. A indústria de cosmético também tem grande participação nessa formação, porque tudo o que é feito na área de beleza depende muito dos produtos e dos equipamentos novos que são lançados”.

Edição: Tereza Barbosa

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)