Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/12/2017 08:20

Procons firmam parceria para evitar abusos na lista de materiais escolares

Midiamax

Materiais de limpeza ou de uso coletivo costumam compor as listas de materiais escolares pedidas pelos estabelecimentos particulares de ensino na hora da matricula. O que muita gente não sabe é que desde o ano passado essa pratica é proibida no Mato Grosso do Sul.

A Deliberação CEDC/MS nº 002/20016 proíbe que conste na lista de material escolar itens de expediente de escritório, como grampos, resma de papel, clipes, pastas suspensa, tinta para impressora entre muitos outras, assim como material de uso de higiene como sabonete, papel higiênico entre outros. Apesar disso, a prática é comum.

Para evitar isso, o Procon Municipal, por meio da Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor, firmou uma parceria nesta quarta-feira (29), junto ao Procon Estadual e ao Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso do Sul (Sinepe), de modo que busca evitar os abusos nas listas de materiais escolares.

Subsecretário municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, Valdir Custódio, salienta a importância do termo de apoio técnico operacional. “Com essa medida vamos poder trabalhar juntos em defesa de todos aqueles que têm os filhos matriculados em escolas particulares. As listas sempre foram abusivas e há tempos os órgãos de controle vêm trabalhando para evitar isso. Com esse termo, a lista já vai ser entregue como deve ser, evitando que existam demandas a respeito. Vamos combater na base”, diz.

Com a medida, os órgãos de controle vão solicitar aos estabelecimentos de ensino que enviem as listas de materiais escolares, antes de entregarem aos pais, para serem analisadas. O objetivo é que os órgãos façam a varredura nas listas e oriente de modo que as mesmas tenham apenas os materiais autorizados pela legislação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)