Cassilândia, Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2018

Últimas Notícias

09/12/2017 17:30

Procons de todo Brasil vão pedir fim da tarifa de bagagem

Jovem Sul News

O diretor da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon-MS), Marcelo Salomão declarou que os Procons de todo Brasil vão encaminhar, aos parlamentares, revisão da resolução da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que autoriza as empresas a tarifarem bagagens.

A declaração de Salomão aconteceu durante a 18ª Reunião Ordinária da Secretaria Nacional do Consumidor, realizada nos dias 6 e 7 de dezembro, na sede do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília.

De acordo com Salomão, a retomada da discussão sobre a cobrança das taxas será feita em breve e documento será encaminhado para que o assunto seja discutido nacionalmente com objetivo de extinguir a cobrança.

Publicidade
Outra pauta polêmica que foi abordada durante a reunião diz respeito a proposta de junção do site privado Reclame Aqui à plataforma governamental Consumidor.Gov. Os Procons foram contrários à essa medida e a proposta de parceria foi descartada.

O serviço denominado Consumidor.gov.br, destina-se à solução alternativa de conflitos de consumo por meio da internet, o que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas cadastradas.

O assunto sobre o respeito aos direitos do consumidor na fronteira dos países que compõe o Mercosul também foi debatido na reunião e será levado para discussão no Congresso Nacional.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 17 de Janeiro de 2018
21:07
Loteria
21:05
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)