Cassilândia, Domingo, 22 de Julho de 2018

Últimas Notícias

22/03/2018 09:20

Procon/MS abrirá processo contra prazo de pagamento

Correio do Estado

 

A seguradora Líder, responsável pela administração do Seguro DPVAT, reforçou a informação de que os proprietários de veículo que não efetuaram o pagamento da parcela única do seguro DPVAT no dia 31 de janeiro estão sem cobertura, em casos de acidentes de trânsito.

A resposta é contrária a proposta feita pela Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS) no início de março, conforme informado pelo diretor executivo, Marcelo Salomão.

"A seguradora informou que daria retorno até dia 20 de março, o que não aconteceu. Com esta devolutiva daremos continuidade ao processo que exigirá mudanças quanto a cobertura e cobrança, por entendermos que muitos cidadãos serão prejudicados", argumenta.

Conforme informado pelo representante do Procon/MS, a solicitação inicial teve objetivo de garantir que todos os veículos emplacados em Mato Grosso do Sul tivessem cobertura até o prazo de licenciamento, sem ônus para o proprietário que não foi avisado sobre a mudança do pagamento, que desde 2018 deve ser feito em parcela única, no primeiro vencimento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

NOTA OFICIAL

No documento de retorno à imprensa, a Seguradora Líder informou que "as reuniões fazem parte de uma agenda institucional que contemplará diversas UFs ao longo de 2018. A Seguradora desconhece o prazo mencionado pelos jornais como fruto deste encontro com o Procon/MS e Detran/MS", relata.

Em seguida é informado no texto que o não pagamento na data limite (31 de janeiro de 2018), atendendo a Resolução do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) 332/2015, resulta na falta de cobertura do seguro, em casos de acidente de trânsito.

"A cobertura somente se reestabelece a partir da data de quitação do bilhete. Vale lembrar também, que a quitação do Seguro DPVAT é condição obrigatória para a obtenção do CRLV, documento de comprovação do licenciamento anual do veículo e de porte obrigatório", acrescenta a nota.

Outra justificativa feita pela seguradora é que Mato Grosso do Sul conquistou o 3º o maior crescimento na quitação do DPVAT até o fim de fevereiro na comparação 2018 / 2017, número considerado 49,7% maior do que o do período anterior.

Em contrapartida, Procon/MS explicou que o pedido de prorrogação da cobertura aconteceu em razão do alto número de reclamações e pedidos de esclarecimentos dos segurados. Na avaliação do órgão, as mudanças não foram eficazes e muitos cidadãos poderiam ser prejudicados, tanto que foi recomendado a seguradora responsável, a realização de uma campanha publicitária ostensiva para 2019.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 22 de Julho de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Sábado, 21 de Julho de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 20 de Julho de 2018
09:00
Santo do dia
Quinta, 19 de Julho de 2018
19:07
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)