Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Procon vai multar bancos que desrespeitam resoluções

Ângela Kempfer - Campo Grande News - 27 de maio de 2008 - 14:11

Os bancos foram avisados e na próxima semana o Procon/MS garante que vai começar a punir quem não respeitar as resoluções federais que obrigam a divulgação do CET (Custo Total Efetivo), informação de valores cobrados a correntistas que pedem crédito.

Nesta semana, o órgão passou pelas agências de Campo Grande em uma fiscalização preventiva, para esclarecer as gerências e também verificar o respeito as mudanças estabelecidas pelo Banco Central em abril, entre elas também estão a padronização de nomes de tarifas e a restrição para cobrança de no máximo 20 taxas, medidas válidas para agências físicas e internet.

Quem desrespeitar as resoluções do BC, podem ser multado entre R$ 300,00 e até R$ 3 milhões, dependendo da infração.

Em nota divulgada pela assessoria do órgão, o superintendente do Procon/MS, Wiliam Douglas de Souza Brito, esclarece que “o consumidor só sabia qual a taxa de juros mensal que seria cobrada no empréstimo bancário, mas desconhecia as demais taxas como Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) e Taxa de Abertura de Crédito (TAC).”

Para sucesso nessa empreitada, o Procon pede apoio ao consumidor. “Comparem os preços e migrem para o banco que ofereça taxas menores. Desta maneira, vamos regular o mercado”, recomenda o superintendente.

SIGA-NOS NO Google News