Cassilândia, Domingo, 20 de Outubro de 2019

Últimas Notícias

17/09/2019 15:30

Procon vai divulgar pesquisa de preços de tarifa bancária e cartão de crédito

Governo de GO

Enquanto a inflação acumulada anual (IPCA), medida pelo IBGE, teve redução de 0,7%, passando de 4,19% (acumulado anual de agosto/2018 para 3,42% atualmente), os preços médios das tarifas bancárias registraram elevação de 2,03% no mesmo período.

No entanto, o aumento médio anual aplicado na tarifa de transferência entre contas na própria instituição, realizada no guichê de atendimento pessoal, chamou a atenção. O aumento foi de 95,05%, passando de R$ 1,56 (média de 2018) para R$ 3,04 (2019).

Os valores foram consultados durante realização de pesquisa pelo Procon Goiás, cujo objetivo é alertar os consumidores sobre o custo dos serviços contratados, que poderão ser comparados entre as instituições financeiras, e quais tarifas bancárias podem ser cobradas.

O gerente de Pesquisa e Cálculo do Procon Goiás, Gleidson Tomaz, diz que o objetivo é “alertar sobre quais tarifas que podem ser cobradas na conta corrente e os valores para que o consumidor possa avaliar a necessidade de contratar ou não um pacote de serviços”.

O levantamento completo estará disponível a partir das 8 horas desta terça-feira, dia 17, no site do Procon Goiás (www.procon.go.gov.br).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Outubro de 2019
09:00
Santo do Dia
Sábado, 19 de Outubro de 2019
17:41
Cassilândia
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Sexta, 18 de Outubro de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)