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13/03/2007 15:01

Procon terá cadastro de reclamações

Portal do Governo

O Procon de Mato Grosso do Sul fará parte do Sistema Nacional de Informação e Defesa do Consumidor (Sindec). Uma parceria entre o órgão e o Ministério da Justiça vai permitir a informatização de todo o sistema existente no Estado, além de padronizar os serviços, agilizar o atendimento e o serviço interno. Os processos dos consumidores poderão ser acompanhados via internet.

O Procon também vai participar do Cadastro Nacional de Reclamações (CNR), que permite listar as empresas campeãs em queixas dos consumidores. “É como um serviço de proteção ao consumidor, onde as pessoas vão consultar o CNR e saber se as empresas prestam atendimento com qualidade”, diz Wiliam Douglas de Souza Brito, superintendente do órgão.

O novo sistema começará a funcionar em abril, depois do treinamento dos 72 funcionários do Procon.

De acordo com o superintendente, diariamente são atendidos 54 consumidores e instaurados cerca de 1.040 processos por mês. Os serviços campeões em reclamações são: telefonia, energia elétrica, água e bancos. Wiliam diz ainda que 60% dos casos são resolvidos mediante acordo.



Lucinéia Ramos

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