Cassilândia, Sexta-feira, 22 de Fevereiro de 2019

Últimas Notícias

16/01/2019 07:40

Procon recomenda que pais verifiquem se lista de material escolar tem “abusos”

Campo Grande News

A aproximação do início do ano letivo levou o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul) a recomendar aos pais ou responsáveis que verifiquem tanto o preço dos materiais escolares como os produtos que integram a lista a ser adquirida pelos estudantes, entregue pelos estabelecimentos de ensino. O alerta envolve itens que não são de uso dos alunos ou se destinam a escritórios da administração ou secretaria das escolas, que não podem ser exigidos –pois já são utilizados para determinar os valores das mensalidades.

Além da lista de materiais, segundo informou o Procon, deve ser entregue um plano de utilização, específico para cada série, sobre os produtos adquiridos.

As escolas não podem exigir a aquisição de itens como álcool, giz, grampeador, clipe, pasta suspensa, tinta de impressora, verniz corretor ou algodão –exceto se forem para uso individual do aluno em atividades didático-pedagógicas.

O superintendente do Procon-MS, Marcelo Salomão, sustenta ser importante que os pais se preocupem, também, em verificar “se não há abuso na relação de material solicitado pela escola e não só nos preços dos produtos a serem adquiridos. Qualquer anormalidade deve ser denunciada ao órgão fiscalizador”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 21 de Fevereiro de 2019
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Quarta, 20 de Fevereiro de 2019
10:00
Receita do dia
06:38
Cassilândia
Terça, 19 de Fevereiro de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)