Cassilândia, Terça-feira, 23 de Outubro de 2018

Últimas Notícias

02/08/2018 08:20

Procon notifica postos a comprovar valor pago pelos combustíveis

Campo Grande News

 

A superintendência do Procon estadual notificou 94 postos de combustíveis da Capital a comprovar os valores pagos pelo litro do etanol, óleo diesel e da gasolina, em um período aproximado de 1 mês e meio. Os valores serão comparados com os preços comercializados no período, com objetivo de identificar e evitar preços abusivos.

A notificação leva em consideração a greve dos caminhoneiros, que fez com que o preço dos combustíveis aumentasse após estabelecimentos enfrentarem desabastecimento em todo o país, mas que após o fim da paralisação e normalização do serviço, deveria ter voltado ao preço normal. Além disso, também considera o acordo do Governo Federal em reduzir alíquotas que impactaram na redução do diesel, tudo para saber se os descontos foram repassados ao consumidor.

De acordo com o superintendente do órgão, Marcelo Salomão, no caso do óleo diesel, os empresários do ramo terão de informar, em um prazo máximo de 10 dias, o valor de compra na distribuidora, o preço do combustível nas bombas e o percentual de diferença entre os valores.

A planilha deve ser preenchida com base nos preços executados nos dias 15/05, 20/05 - um dia antes do início da greve dos caminhoneiros no Estado - 21/05 - um dia após - 31/05, 01/06 - início da vigência do decreto Federal e da medida provisória que reduziu a alíquota o diesel - 05/06, 06/06 e 08/06.

Já no caso da gasolina e do etanol, o Procon exige que sejam listados o preço do litro vendido para o consumidor final nos dias 15/05, 20/05, 21/05, 31/05, 01/06 e 05/06.

Caso o prazo de 10 dias não seja respeitado, os estabelecimentos estão sujeitos a multa de até R$ 5 mil, além da "desobediência" ser encaminhada ao Ministério Público.

Positivo - Apesar da notificação, o Procon garante que o preço da gasolina em Mato Grosso do Sul é o melhor da região Centro-Oeste, conforme pesquisa recente realizada pelo órgão.

Consumidores que desejam monitorar os preços dos combustíveis, podem fazer fazer isso diariamente através de um sistema fornecido pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 23 de Outubro de 2018
17:03
Cassilândia
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do Dia
Segunda, 22 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)