Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

04/01/2010 00:15

Procon/MS orienta consumidores sobre troca de produtos

Site TV Morena.com.br

O consumidor deve ficar atento na hora de trocar produtos no comércio. O Procon/MS alerta que os estabelecimentos comerciais são obrigados a trocar apenas mercadorias com vício, ou seja, que apresentem defeito. “As lojas só são obrigadas a trocar produtos com defeitos. A maioria das lojas acaba fazendo a troca por outros motivos, mas não é obrigatório”, afirma o coordenador de Atendimento, Orientação e Fiscalização do Procon/MS, Alexandre Monteiro Rezende.

O coordenador explica que muitas lojas convencionaram a troca de produtos no prazo de 30 dias em caso de arrependimento. Nessa hipótese, continua ele, o consumidor, por diversos motivos como cor, modelo ou tamanho, não quer mais ficar com a mercadoria. “Se for convencionado um prazo para a troca entre a loja e o consumidor, então isso se torna lei”, enfatiza Alexandre.

Outro caso é a compra pela internet, telefone e catálogo, sem a presença do cliente. “Desta maneira, há um prazo de arrependimento estipulado de sete dias, quando o consumidor poderá devolver a mercadoria adquirida”, conta o coordenador.

Em relação à garantia de produtos, quando não houver um prazo determinado pela fábrica, que geralmente varia entre seis meses e um ano, o Código de Defesa do Consumidor é colocado em prática. “São 90 dias de garantia para os produtos”, finaliza o coordenador do Procon.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)