Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/08/2008 16:55

Procon faz alerta a consumidor sobre vendas por telefone

Sandra Luz/Campo Grande News

O Procon emitiu alerta sobre vendas de produtos e serviços por telefone. Conforme a assessoria de imprensa do governo de Mato Grosso do Sul, em 2008, várias reclamações foram encaminhadas ao órgão por conta da dificuldade em cancelar a compra e também o não envio do contrato ao consumidor.

A advogada pública do Procon, Rosemeire Cecília da Costa, ressalta que o consumidor tem prazo de sete dias para cancelar a compra de produtos e serviços.

A venda de produtos e serviços via telefone é permitida por lei, mas o consumidor deve ficar atento a itens como o número do protocolo do procedimento efetuado e o nome do vendedor.

O consumidor deve, ainda, exigir a formalização do contrato de serviço, com todas as informações repassadas e entrega em domicílio. Ao receber, precisa conferir todos os dados e cláusulas, reclamando se houver erro.

Dentro da venda de produtos e serviços via telefone, segundo a advogada, a maior parte das reclamações recebidas pelo órgão é sobre serviços de internet e TV a cabo. Os consumidores reclamam que tentam cancelar a assinatura e não conseguem.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)