Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Procon de GO vai a Justiça contra a greve dos bancários

Goiás Agora - 07 de outubro de 2004 - 12:36

O Procon de Goiás entrou hoje de manhã com ação judicial contra a greve dos bancários, que já dura 23 dias. A ação, com pedido de liminar, foi protocolada na Justiça Federal e pede que os bancos suspendam a cobrança de juros, multas e demais encargos financeiros dos clientes desde o início da greve. Pede também que os vencimentos de contas sejam prorrogados até que seja normalizado o atendimento no setor, sob pena de multa diária de R$ 100 mil para cada banco.

Segundo o superintendente do órgão, Antônio Carlos de Lima, a paralisação "atenta contra os direitos fundamentais do cidadão, principalmente dos menos favorecidos, que ficam sem opções, pela internet ou débito automático, para pagar seus compromissos", disse. Ele ressalta que a população não vem fazendo esses pagamentos em razão da greve dos bancários e que o problema foge à vontade do usuário, que fica penalizado com a cobrança de juros e multas.

O superintendente acrescenta que, diante do "caos social provocado pelo fechamento das agências bancárias, o consumidor fica na impossibilidade de quitar seus débitos nas lotéricas". Conforme destacou, também os caixas eletrônicos não têm cédulas suficientes para suprir a grande demanda resultante da paralisação dos serviços oferecidos pelo setor. Antônio Carlos de Lima disse esperar que a Justiça Federal conceda a liminar requerida pelo Procon no prazo de 24 horas.

SIGA-NOS NO Google News